ItáliaSerie A

A fera despertou: Totti sai do banco para mais uma atuação decisiva em virada da Roma

Foi como se Luciano Spalletti tivesse provocado a fera. E, da temporada mais apagada desde os primeiros anos de sua carreira, Francesco Totti saltou para um final espetacular na Serie A. Mesmo permanecendo no banco, o camisa 10 anotou quatro gols nas últimas quatro partidas. Somou mais um para a conta nesta segunda, em virada fundamental para os giallorossi no Estádio Luigi Ferraris. Perdendo para o Genoa até os 32 do segundo tempo, os giallorossi buscaram a vitória por 3 a 2. O resultado coloca a Roma provisoriamente na segunda colocação, que garante presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Napoli ainda pode recuperar a posição, caso vença a Atalanta no encerramento da rodada.

VEJA TAMBÉM: Épico de Totti fez narrador chorar ao vivo e rendeu tributos de outras lendas do calcio

El Shaarawy abriu o placar para a Roma aos seis minutos, a partir de bela trama coletiva. No entanto, o Genoa conseguiu a primeira virada no marcador. Tachtsidis deixou tudo igual aos 13, enquanto Pavoletti anotou o segundo no início da etapa complementar. Hora de Totti entrar em ação. Substituindo Perotti, o capitão demonstrou sua maestria com um belo gol aos 32. Em cobrança de falta na entrada da área, De Rossi rolou para o veterano encher o pé, longe do alcance de Lamanna. Já a virada se completou aos 42, após ótimo lançamento de De Rossi, que Dzeko rolou para El Shaarawy estufar as redes.

Com o triunfo, a Roma dá continuidade a sua grande arrancada no Italiano desde a chegada de Spalletti. A equipe não perde há 15 rodadas, acumulando 12 vitórias pelo caminho. Marca que ganhou grande contribuição de Totti nas últimas semanas. Desde as rugas pelo pouco tempo em campo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, o camisa 10 chamou a responsabilidade para si e vem relembrando os seus momentos mais decisivos pelos giallorossi. Ainda que o final da novela de sua renovação não deva ter o desfecho que muitos romanistas querem, o Capitano trata de protagonizar seu provável grand finale.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo