A fase da Lazio não é boa: Empoli busca o empate após estar perdendo por 2 a 0 com gol no fim
O time de Maurizio Sarri chegou a três rodadas sem vitórias pelo Campeonato Italiano

A Lazio continua nas imediações da zona de classificação à próxima Champions League, mas a fase não é boa. Neste domingo, chegou a abrir 2 a 0 contra o Empoli, em casa, e sofreu o empate sendo vazada duas vezes depois dos 38 minutos do segundo tempo. O empate por 2 a 2 foi a terceira rodada seguida da Serie A que o time de Maurizio Sarri não venceu.
A Lazio havia perdido da Juventus antes da paralisação para a Copa do Mundo e retornou às atividades sendo derrotada pelo Lecce. Está em quinto lugar, com 31 pontos, a três da quarta colocada Internazionale, e pode ser ultrapassada pela Roma, que joga fora de casa contra o Milan neste domingo.
Tudo começou bem para a Lazio. Logo aos dois minutos, Luis Alberto cobrou escanteio da direita, e Felipe Anderson desviou de leve na primeira trave. A bola, porém, pegou na cabeça de Caputo e matou o goleiro Guglielmo Vicario. Em uma boa tarde, Anderson trouxe em transição pelo meio e abriu com Immobile, que obrigou Vicario a espalmar por cima do travessão.
Mattia Zaccagni perdeu uma grande chance, aos 18 minutos. Anderson lançou na direita para Manuel Lazzari e a defesa do Empoli afastou mal. Zaccagni dominou, deixou a bola cair e emendou o chute, bem perto da trave. No começo do segundo tempo, ele não erraria. Felipe Anderson bateu travado da entrada da área, Zaccagni recebeu na cara de Vicario e deu um toquinho para marcar.
Milinkovic-Savic quase ampliou, com uma bomba de fora da área. Vicario defendeu com a ponta dos dedos e ainda viu a bola pegar na trave. O Empoli não havia feito o goleiro Ivan Provedel sequer trabalhar quando descontou, em um contra-ataque, aos 38 minutos. Nicolò Cambiaghi arrancou pela direita e cruzou para Caputo dominar e encher o pé.
O empate saiu nos acréscimos, aos 48 minutos. Nedim Bajrami fez uma grande jogada pela ponta esquerda, Felipe Anderson afastou à entrada da área, onde Razvan Marin dominou e bateu pelo alto para frustrar a Lazio de vez.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qqz8KteuhwM]
.
.