Serie A

A exemplo da Juve, Inter estaria prestes a mudar de escudo e apresentar nova marca: “Inter Milano”

Segundo a imprensa italiana, a Internazionale estaria prestes a passar por uma transformação significativa. O clube estaria perto de trocar de escudo e, embora deva manter seu nome oficial, passaria a ter “Inter Milano” como sua marca já a partir de março. Alessandro Antonello, diretor financeiro da agremiação, negou uma mudança de nome como noticiou inicialmente a mídia local, mas admitiu que está em curso um projeto de marketing “baseado nos valores históricos da Inter”.

A notícia foi publicada por dois dos principais jornais do país, o Corriere della Sera e a Gazzetta dello Sport, e repercutida em uma série de outros veículos. Segundo a imprensa local, a mudança faria parte de um reposicionamento de marca no mercado planejado pela Suning, proprietária do clube, e entraria em efeito a partir de 9 de março, data do aniversário de 113 anos da Inter. Além da mudança de marca, a exemplo da Juventus em 2017, o clube alteraria também seu escudo, com o desenho clássico e a inscrição FCIM dando lugar a um emblema com apenas duas letras: IM.

Em entrevista à agência de notícias ANSA, o diretor financeiro da Inter, Alessandro Antonello esclareceu que o clube “não vai mudar de nome”, mas admitiu um projeto de rebranding, que, segundo a Gazzetta, envolveria manter o nome oficial da instituição, mas alterar sua apresentação ao mundo, sua marca, para “Inter Milano”.

O futuro próximo do clube deve reservar mais mudanças. Crescem os rumores de uma venda de participação no clube, possivelmente majoritária, por parte da Suning, enquanto a histórica patrocinadora nerazzurra Pirelli deverá, a partir deste ano, deixar de estampar a camisa da Inter após uma longa parceria que teve início na temporada 1994/95.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo