A Cremonese quis aprontar, mas Lautaro Martínez não se cansa de marcar e buscou a virada da Inter
Lautaro Martínez foi mal na Copa do Mundo, mas voltou com uma fome de gols inesgotável à Internazionale

Lautaro Martínez foi bastante criticado durante a Copa do Mundo, e com razão. O argentino foi mal em várias partidas do torneio e, mesmo campeão, seria um mero coadjuvante no banco de reservas. Entretanto, a campanha no Catar foi um ponto fora da curva em relação à capacidade do atacante. Lautaro voltou com tudo à Internazionale, o que se nota a cada partida. O camisa 10 marcou seis gols em sete partidas desde o retorno ao clube. Neste sábado, com a parceria de Edin Dzeko, resolveu uma partida difícil contra a Cremonese. Foram dois gols do argentino, na virada por 2 a 1 dentro do Estádio Giovanni Zini.
Por mais que a Internazionale fosse melhor desde o apito inicial, com uma cabeçada para fora de Francesco Acerbi logo de cara, a Cremonese abriu o placar aos 11 minutos. E foi um gol espetacular de David Okereke. O atacante recebeu no bico da grande área e acertou um chute perfeito, que passou longe de André Onana e morreu no ângulo. Pintura que pressionava os interistas. Porém, com o futebol apresentado pelos nerazzurri, a reação não tardaria. O time continuou com mais capacidade ofensiva e levava muito perigo no jogo aéreo.
O empate da Inter aconteceu aos 21 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Edin Dzeko chutou bonito de primeira e o goleiro Marco Carnesecchi rebateu, mas Lautaro Martínez anotou no rebote. Os nerazzurri não diminuíram o ritmo e flertaram com a virada na sequência da primeira etapa, mesmo que Onana tenha salvado um desvio de calcanhar de Marco Benassi. Lautaro seguia muito presente na definição das jogadas, mas o segundo não veio ainda. Desviou uma bola que saiu rente à trave, antes de parar em boa defesa de Carnesecchi, que também barrou Dzeko. E o goleiro ainda operou um milagre duplo antes do intervalo, ao espalmar um tirambaço de Federico Dimarco e ainda se recuperar no rebote de Lautaro.
Na volta do intervalo, a Inter permaneceu com uma postura mais incisiva. Arriscava bastante, mas não passava por Carnesecchi. Depois do sofrimento inicial, a Cremonese melhorou a partir das substituições e até saiu mais para o ataque. No entanto, os interistas voltaram a despertar aos 20 e, depois de algumas boas chegadas, conseguiram a virada. Dzeko deu um excelente passe em profundidade e Lautaro definiu prensado, longe do alcance de Carnesecchi.
A partida indicava que a Cremonese ainda tinha chances de aprontar. O time não abdicou da oportunidade de pontuar e era mais ofensivo pelo empate. Algumas ameaças aconteceram depois dos 30. Cristian Buonaiuto foi travado, enquanto Cyriel Dessers acertou o lado externo da rede. Enquanto isso, a Inter mudava seu ataque, com Romelu Lukaku e Joaquín Correa nas vagas de Lautaro e Dzeko. Quando surgiu uma brecha para o terceiro, foi quando Alessandro Bastoni se mandou ao ataque e chutou para fora. Já nos acréscimos, Carnesecchi salvou mais uma contra Denzel Dumfries. O placar permaneceu inalterado até o apito final.
A Internazionale, por ora, reassume a segunda colocação da Serie A. A equipe chega aos 40 pontos, dois à frente do Milan, mas ainda a dez pontos do líder Napoli. Já a Cremonese segue afundada na lanterna, mesmo com a mudança recente de técnico. São oito pontos, a nove de deixar o Z-3. Apesar disso, o time tem produzido melhor recentemente.