Serie A

A Atalanta goleia o Venezia e se consolida ainda mais na perseguição aos líderes na Serie A

Atalanta chega a oito rodadas de invencibilidade na Serie A, com seis vitórias neste período

A Atalanta começou a atual campanha na Serie A com alguns tropeços, mas o desempenho mais recente é arrasador. A Dea acumula oito rodadas de invencibilidade e, nesta terça, chegou à sexta vitória no período. O Venezia, que até aprontou contra alguns rivais de mais peso, acabou engolido no Estádio Gewiss: a equipe de Gian Piero Gasperini goleou por 4 a 0, com uma inspirada atuação de Mario Pasalic, autor de três gols. A Dea ainda esperará o desenrolar da rodada, mas se consolida como um perseguidor dos primeiros colocados e abre uma distância considerável dentro do G-4. Apesar das desconfianças iniciais, este é o melhor início de campeonato do clube na Serie A.

Com o domínio do jogo, a Atalanta abriu caminho para a vitória logo cedo. Os dois primeiros gols saíram antes dos 12 minutos. O primeiro seria um presentaço de Josip Ilicic, com uma enfiada de bola magistral por entre as pernas do marcador, encontrando Pasalic na área. Pouco depois, Pasalic tabelou com Luis Muriel e aproveitou o cochilo da defesa para se infiltrar, antes de concluir às redes. O Venezia até chegou esporadicamente, mas parou em boas defesas do goleiro Juan Musso.

O placar amplo não impediu a Atalanta de seguir em cima durante o segundo tempo. Aos 12 minutos, saiu o terceiro gol, numa finalização precisa de Teun Koopmeiners da meia-lua. Por fim, aos 22, Muriel fez uma jogadaça pela linha de fundo. Rolou para o meio da área, onde Pasalic girou e completou sua tripleta. O estrago poderia ter sido maior, considerando que Muriel acertou a trave, mas os Orobici tiraram o pé no final.

A Atalanta chega aos 31 pontos, igualada à Internazionale na tabela. O líder Napoli soma 35 e o vice-líder Milan tem 32, mas todos ainda jogarão nesse meio de semana. Além do mais, a Dea abre provisoriamente seis pontos de diferença em relação à Roma no G-4. O Venezia, com 15 pontos, é o 16° e sustenta uma vantagem de cinco pontos em relação à zona de rebaixamento.

Outro time a vencer bem na rodada foi a Fiorentina, que bateu a Sampdoria por 3 a 1 no Artemio Franchi, de virada. Manolo Gabbiadini até abriu o placar aos visitantes, mas a reviravolta no placar não demorou, com tentos de José Callejón e Dusan Vlahovic. Antes do segundo tempo, Riccardo Sottil fechou a contagem. A Viola pinta na sexta posição, com 24 pontos. Já a Samp tem 15 pontos, em 15°.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo