Serie A

A Atalanta derrota o Monza e encerra a rodada na liderança isolada, o que não conseguia desde 1964/65

A Atalanta abriu dois pontos de vantagem na primeira colocação, em noite na qual os novos reforços foram providenciais

A Atalanta consolidou seu ótimo início de temporada nesta segunda-feira e fechou a rodada da Serie A na liderança isolada. Tudo bem que as circunstâncias ajudaram a Dea. Depois da goleada sofrida pela Roma diante da Udinese, a equipe de Bérgamo visitava o lanterna Monza para se isolar no topo. A vitória por 2 a 0 não seria um problema e colocou o time de Gian Piero Gasperini sozinho na primeira posição, com pelo menos dois pontos a mais do que qualquer outro concorrente. É apenas a segunda vez na história, a primeira desde setembro de 1964, que a Atalanta termina uma rodada isolada no topo do Campeonato Italiano.

O Monza foi melhor no primeiro tempo e só não marcou o primeiro gol porque o goleiro Juan Musso fez dois milagres. A Atalanta cresceu no segundo tempo, muito graças a reforços recentes do clube. Três deles estavam envolvidos no primeiro gol, aos 12 minutos. Brandon Soppy preparou o lance pela esquerda e Ademola Lookman cruzou. Rasmus Höjlund, que já tinha mandado uma bola na trave, teve o trabalho de estufar as redes. Já o segundo não demorou, agora numa ótima jogada de Ederson. Após fintar a marcação, o meio-campista inverteu com Lookman, que bateu para o meio da pequena área e Marlon acabou marcando contra.

A Atalanta chega aos 13 pontos em cinco rodadas. Napoli e Milan são os perseguidores mais próximos, com 11 pontos. Já o pelotão com 10 pontos reúne Udinese, Roma e Torino. Os grenás também venceram nesta segunda-feira, com o 1 a 0 em Turim sobre o Lecce. Nikola Vlasic anotou o gol decisivo do Toro aos 40 minutos do primeiro tempo. O dia ainda contou com o 2 a 2 entre Salernitana e Empoli. Os azzurri fizeram o primeiro em Salerno com Martín Satriano, os anfitriões viraram com Pasquale Mazzocchi e Boulaye Dia, mas o novo empate saiu graças a Sam Lammers. A Salernitana soma seis pontos, em décimo, enquanto o Empoli é o 15°, com quatro pontos.

Standings provided by
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo