Serie A

A Atalanta atropelou o já rebaixado Parma e aproveitou para retomar a vice-liderança da Serie A

A Atalanta atravessou um primeiro turno instável na Serie A e, durante grande parte do tempo, esteve fora do G-4. Gian Piero Gasperini realizou ajustes importantes e, desde a virada do ano, a Dea se tornou um dos times mais consistentes do campeonato. O momento atual é excelente, com apenas uma derrota nas últimas 15 rodadas, além de 11 vitórias no mesmo período. Neste domingo, os nerazzurri fizeram sua parte para continuar na segunda colocação. A Atalanta visitou o já rebaixado Parma e não teve piedade ao golear por 5 a 2. Luis Muriel estrelou a vitória, com dois gols e uma assistência mesmo depois de sair do banco.

O primeiro tempo seria mais econômico, mas permitiu que a Atalanta construísse a vantagem rapidamente. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, num míssil de Ruslan Malinovskyi da entrada da área. Apesar da insistência, a Dea não faria mais. Com substituições no intervalo, foi no segundo tempo que começou o festival de bolas nas redes e o destaque a Muriel, que entrou no lugar de Duván Zapata. Aos sete minutos, o colombiano contribuiu com uma assistência ao chute cruzado de Matteo Pessina – outro que veio do banco.

A partir dos 32, os times desistiram de defender e a chuva de gols começou. Muriel marcou seu primeiro a partir de um presente dado por Mario Pasalic. Juan Brunetta descontou ao Parma na sequência, até Muriel marcar o quarto aos 41, no rebote de uma bola na trave de Pessina. E por mais que os gialloblù tenham assinalado o segundo aos 44, com Simon Sohm, a goleada era mesmo da Atalanta e foi concluída nos acréscimos. Após mais um ataque aberto, a Dea teve toda a liberdade para tentar três chutes, até Aleksei Miranchuk marcar.

A Atalanta contabiliza 72 pontos e ultrapassa novamente o Napoli, que havia tomado a vice-liderança de maneira provisória no sábado. A Dea agora assiste ao clássico em Turim, onde Juventus e Milan fecham a rodada neste domingo. Ambos somam 69 pontos. Já o Parma, sem qualquer esperança, tem 20 pontos e aguarda o começo da Serie B em 2021/22. Na rabeira da tabela, o resultado mais importante aconteceu nos 3 a 1 do Cagliari sobre o Benevento fora de casa. Os sardos atravessam uma ótima recuperação recente e abrem quatro pontos de vantagem sobre o Z-3. O time de Filippo Inzaghi, por sua vez, é o antepenúltimo e fica a três pontos de sair da zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!