Itália

Sem Ibrahimovic, Milan recebe Sampdoria

Milan e Sampdoria fazem um duelo de opostos neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Os rossoneri são os líderes e buscam a manutenção dessa posição, a cinco rodadas do final. Os Blucerchiati, por sua vez, tentam se afastar da zona do rebaixamento.

Sem Zlatan Ibrahimovic, suspenso após novo incidente de indisciplina contra a Fiorentina no final de semana passado, o Milan terá que lidar ainda com a ausência de Antonio Cassano, que foi liberado por ter virado pai recentemente. Com isso, crescem as chances da dupla de ataque ser brasileira, com Robinho e Alexandre Pato e Clarence Seedorf armando o jogo.

“Acredito que Ibrahimovic irá ficar no Milan e que sua temporada é exemplar”, disse Massimiliano Allegri, questionado sobre o comportamento do atacante sueco e especulações sobre sua saída. “Exceto nesse último mês, que ele teve um comportamento muito inadequado. Especialmente nos últimos cinco meses ele fez coisas extraordinárias, que serão retomadas quando ele voltar”, defendeu o treinador do Milan.

“Não podemos subestimar a Sampdoria”, disse o técnico sobre o confronto com a Samp, no sábado. “Está é uma partida muito importante. Temos que jogar bem e casa e ganhar os três pontos”.

A situação da Sampdoria é de risco. O time está em 16º lugar com 32 pontos, a apenas dois da zona do rebaixamento, que tem Brescia (30), Parma (30) e Bari (22). Entre os Blucerchiati e a zona do rebaixamento está o Cesana (17º, 31).

Napoli enfrenta desfalcada Udinese em busca do sonho

A 33ª rodada do Campeonato Italiano pode aumentar o sonho do Napoli de voltar a vencer o scudetto. O time do sul terá pela frente a Udinese, que briga por vaga na Liga dos Campeões e tentará manter-se na disputa com uma vitória no estádio San Paolo.

Os Partenopei (2º, 65 pontos) têm três pontos de desvantagem para o líder Milan (1ª, 68) e enfrentam um dos times que mais tem encantado em 2011, a Udinese (5ª, 56). O time de Udine é forte especialmente no ataque, mas é justamente nesse setor que terá desfalque dos seus dois principais jogadores: o rápido e habilidoso Alexis Sánchez e o artilheiro da Serie A, Antonio Di Natale.

O Napoli também terá um desfalque importante. O atacante argentino Ezequiel Lavezzi, um dos destaques do time, está fora da partida, machucado. Como o Napoli fecha a rodada jogando às 15h45 (horário de Brasília) do domingo, já saberá se sua vitória o manterá a três pontos do Milan ou o permitirá assumir a liderança.

Sem Thiago Motta e Maicon, Inter enfrenta Parma

A Internazionale tenta se recuperar da eliminação na Liga dos Campeões para o Shclake 04 com duas derrotas com a esperança de ainda levar o secudetto. Seria o sexto consecutivo dos nerazzurri.
O técnico Leonardo, porém, terá desfalques. O lateral Maicon e o volante Thiago Motta, que não foram relacionados para a partida. O técnico brasileiro considera que os jogadores estão fisicamente sobrecarregados.

Outros dois jogadorem ficam fora do time. O zagueiro Ivan Córdoba terá que operar o joelho e ficará algumas semanas afastado. Já Walter Samuel ainda está em uma fase inicial na volta aos gramados e deve ser poupado.

O presidente Massimo Moratti reagiu bem à eliminação na Liga dos Campeões, apesar do time ter sofrido duas derrotas para o Schalke 04. “Hoje eu gostaria de agradecer o time, todos os jogadores dos anos recentes e a equipe atual, que trouxe tantas alegrias aos torcedores, eu mesmo incluído. Nós estamos, como sempre estaremos, orgulhosos das nossas conquistas”, disse o presidente em comunicado.

“Eu tenho certeza que o time irá buscar fundo suas forças e qualidade que nós conhecemos que eles são capazes, e então podemos atingir os objetivos que temos para essa temporada também. E estou certo, com o apoio dos torcedores, o técnico e o time nos trarão mais alegrias”, diz ainda o comunicado.

Juventus tem desafio definitivo em Florença

Sétima colocada, a Juventus terá um desafio grande em Florença. A Vecchia Signora enfrenta a Fiorentina, em uma das rivalidades nacionais mais acirradas da Itália, para continuar a buscar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

“[O jogo] é, sem dúvida, fundamental. Com um resultado positivo, teríamos muito entusiasmo e podemos dizer o mesmo daqui até o fim”, disse Luca Toni, atacante da Juventus e que defendeu a Fiorentina. O jogador comentou seu retorno ao estádio Artemio Franchi.

“Certamente é bom voltar ao Franchi. Finalmente voltamos, jogar contra uma equipe onde tive dois anos maravilhosos, que fiz tantos gols. Volto com a camisa da Juve e eu acho que será um ambiente muito hostil”, disse.

A Fiorentina tem 42 pontos e é a 11ª colocada na tabela. Já a Juventus tem 51, é sétima colocada e precisa dos três pontos para continuar se aproximando dos times de cima: Roma (53), Udinese (56) e Lazio (57). O quarto colocado entra na fase play-off da Liga dos Campeões, disputando uma vaga na fase de grupos.

Veja todos os jogos da 33ª rodada da Serie A:

Sábado, 16/abril
Roma x Palermo
Milan x Sampdoria
Parma x Internazionale

Domingo, 17/abril
Fiorentina x Juventus
Genoa x Brescia
Catania x Lazio
Chievo x Bologna
Lecce x Cagliari
Cesena x Bari
Napoli x Udinese

Confira classificação e próximos jogos do Campeonato Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo