Itália

“Se Ibrahimovic quiser sair, terá seu preço”, diz Moratti

O presidente da Internazionale, Massimo Moratti, se disse confiante sobre a permanência de Zlatan Ibrahimovic para a próxima temporada, apesar de o atacante sueco deixar dúvidas sobre seu futuro. O máximo dirigente nerazzurro admitiu, no entanto, que “todo mundo tem seu preço”, caso o jogador insista em ser negociado.

A imprensa italiana afirma que Ibrahimovic estaria insatisfeito com as dificuldades da Inter na Liga dos Campeões e que buscaria um clube que o deixasse mais próximo do título europeu.

“De repente Ibrahimovic vai para outro lugar e quem vence a Liga dos Campeões somos nós da Inter”, disse Moratti aos repórteres após a assembléia geral da federação italiana. “Na vida, às vezes você muda e se arrepende. Ele só estava irritado como eu estava após a eliminação em Manchester”.

“É apenas uma questão de ambição. Não é fácil escolher um time que certamente vencerá a Liga dos Campeões. De qualquer forma, não é uma questão econômica ou de antipatia pela equipe. Mas todo mundo tem seu preço, se ele decidir sair também terá o seu. Com ele há estima recíproca, basta conversarmos para nos entendermos”, argumentou.

“Pelo peso que tem para os torcedores, não se pode pensar na Inter sem Zlatan. Gosto de continuar pensando na Inter com Ibrahimovic”, concluiu o presidente.

Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre a Reggina, domingo, Ibrahimovic chegou a 19 na Serie A e alcançou Marco Di Vaio, do Bologna, na artilharia.

Mourinho acredita na permanência

O técnico José Mourinho acredita que o objetivo pessoal possa servir como motivação para o sueco: “Agora ele tem um estímulo a mais, já que pode ser artilheiro. Temos uma ótima relação, ele joga melhor agora do que antes. Acredito que ele tenha sido mal interpretado. Já convenci Deco a ficar no Porto em 2003, após vencer a Copa Uefa, e no outro ano ganhamos a Liga dos Campeões”.

“Este mal-estar é mais uma coisa externa do que interna do vestiário. Eu o vejo muito motivado após Manchester, mas entendo sua frustração”, comentou o português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo