Itália

Sampdoria vence Milan e ultrapassa Palermo

O Milan vê diminuídas suas esperanças de título no Campeonato Italiano, enquanto a Sampdoria cresceu na hora certa, em busca de vaga na Liga dos Campeões. Neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe de Luigi del Neri fez 2 a 1 sobre o Milan, o que fez com que ela fosse ao quarto lugar, com 55 pontos, superando o Palermo, que empatou por 1 a 1 pelo Cagliari.

O primeiro lance de perigo surgiu por parte do time anfitrião. Aos 15 minutos, Andrea Poli passou a bola a Reto Ziegler, que, pela esquerda, arriscou chute da entrada da área, levando a bola a passar perto do gol de Dida. O Milan respondeu no minuto seguinte, quando Clarence Seedorf mandou chute que passou por cima do gol de Marco Storari.

Pouco depois, veio o gol milanista. Pela esquerda, Mancini cobrou escanteio, e mandou a bola na cabeça de Marco Borriello, que escorou testando à esquerda de Storari, fazendo 1 a 0 para o time visitante.

No segundo tempo, porém, o Milan foi vitimado logo no começo. Aos oito minutos, Daniele Bonera cometeu pênalti sobre Antonio Cassano, e recebeu o cartão vermelho do árbitro. Na cobrança, Cassano mandou a bola à direita de Dida, empatando o jogo.

Restou ao Milan buscar ficar novamente na frente, com duas chances de Borriello. Aos 17 minutos, o atacante arriscou arremate da entrada da área, e, aos 25, recebendo passe de Ronaldinho, mandou por cima do gol. Porém, as pressões foram ficando maiores do lado da Samp, no fim do jogo. A maior chance veio aos 44, quando um escanteio gerou um cabeceio, que foi salvo por Dida em cima da linha.

Porém, já nos acréscimos, aos 47, veio o gol da vitória dos Blucerchiati. Após tabela, a bola foi cruzada da direita para Giampaolo Pazzini, que escorou para as redes de Dida, definindo a vitória.

Fiorentina cai para Atalanta, e Napoli consegue vitória

O Napoli continuou à frente da Fiorentina, e ficou mais perto da zona de classificação para a Liga Europa. A equipe de Walter Mazzarri fez 2 a 1 no Cagliari, ao passo que a Viola caiu, pelo mesmo placar, para o Cagliari.

O primeiro gol dos partenopei surgiu na etapa inicial, aos 28 minutos, em chute longo de Ezequiel Lavezzi. No segundo tempo, Lavezzi voltou a marcar, aos 12 minutos, aproveitando falha de Leonardo Bonucci na marcação para chutar. O Bari diminuiu aos 30 minutos, com Ezequiel Lavezzi.

Também em casa, a Atalanta fez 2 a 1 na Fiorentina, abrindo o placar logo no primeiro tempo: aos seis minutos, Jaime Valdés cruzou e Adriano cabeceou para as redes de Sebastien Frey. No segundo tempo, aos 24 minutos, Simone Tiribocchi aumentou. E a Viola só diminuiu aos 30, com chute de pé direito de Riccardo Montolivo.

Confira todos os jogos pela 34ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira, 16/abril
Internazionale 2×0 Juventus

Sábado, 17/abril
Chievo 2×0 Livorno

Domingo, 18/abril
Parma 2×3 Genoa
Catania 2×2 Siena
Bari 1×2 Napoli
Atalanta 2×1 Fiorentina
Sampdoria 2×1 Milan
Cagliari 2×2 Palermo
Udinese 1×1 Bologna
Lazio x Roma

Clique aqui para ver a classificação da Serie A

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo