Itália

Sampdoria oficializa chegada de Cassano

Antonio Cassano foi confirmado nesta terça-feira como reforço da Sampdoria para a temporada 2007/8. O atacante chega do Real Madrid por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. De acordo com os jornais europeus, a Samp pagará € 1,4 milhão ao jogador, equivalente a um terço do salário. O restante continua a cargo do Real Madrid. A opção de compra é de € 5,5 milhões.

Cassano, natural de Bari, tem 25 anos e é considerado um dos jogadores mais talentosos de sua geração na Itália. No entanto, seu histórico de problemas disciplinares evitou que ele correspondesse às melhores expectativas. No Real Madrid, para onde se transferiu em janeiro de 2006, ele marcou apenas dois gols em 19 partidas pelo Campeonato Espanhol.

A estréia de Cassano como profissional se deu em dezembro de 1999, pelo Bari de Antonio Fascetti. Com atuações de destaque, passou a ser cobiçado pelos grandes clubes, até se transferir em 2001 para a Roma, que havia acabado de conquistar o título italiano. Sob a direção de Fabio Capello, firmou-se como um dos principais jogadores da equipe da capital.

Em 2004, Cassano foi um dos poucos absolvidos pela eliminação da Itália na primeira fase da Eurocopa de Portugal. A saída de Capello para a Juventus e as freqüentes mudanças no comando da Roma foram sentidas pelo atacante, que viu suas relações dentro do clube se deteriorarem.

A saída foi a transferência para o Real Madrid, que também passava por uma era turbulenta e acabava de efetivar o técnico Juan Ramón López Caro no lugar de Vanderlei Luxemburgo, demitido. Após uma estréia promissora, com gol em um jogo da Copa do Rei, Cassano não manteve o mesmo rendimento, e acabou fora dos planos da seleção. Não fez parte da Azzurra campeã do mundo na Alemanha.

Roberto Donadoni chamou Cassano para os primeiros jogos das eliminatórias da Eurocopa-08, em setembro, mas o atacante não manteve seu lugar no grupo. Desentendeu-se com Capello no Real Madrid e acabou afastado. Apesar de ter sido perdoado no meio da temporada, praticamente não contribuiu para a conquista do Campeonato Espanhol, que encerrou um jejum de quatro anos.

Na Sampdoria, Cassano terá novamente a companhia de Vincenzo Montella, que foi seu companheiro durante todo o período na Roma.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo