Itália

Sampdoria bate Udinese nos pênaltis e vai às semifinais

A Sampdoria se classificou para as semifinais da Copa da Itália ao vencer a Udinese por 4 a 1, nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação no estádio Friuli.

A equipe de Gênova, quatro vezes campeã do torneio, terá pela frente o vencedor do duelo entre Internazionale e Roma, ainda nesta quarta-feira.

A Samp saiu na frente aos 10 minutos do segundo tempo, com o primeiro gol pelo clube de Giampaolo Pazzini, que se transferiu da Fiorentina na última semana. Pazzini recebeu a bola de Marco Padalino e marcou com um chute cruzado.

Oito minutos depois, a Udinese chegou ao empate, graças a um pênalti do suíço Reto Ziegler sobre o meia chileno Alexis Sánchez. Antonio Di Natale cobrou e deixou tudo igual.

A chance para o gol da virada veio aos 44 minutos, através de outro pênalti em Sánchez, desta vez cometido pelo zagueiro Stefano Lucchini. No entanto, Di Natale acertou a trave e a igualdade se manteve, levando o jogo para a prorrogação.

Com o placar inalterado no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis. Então, brilhou o goleiro Antonio Mirante, que defendeu as cobranças de Gaetano D'Agostino e Simone Pepe. Curiosamente, Di Natale foi o único a converter pelo time da casa. A Sampdoria não falhou em quatro cobranças e saiu com a vaga.

Nesta quinta-feira, a Lazio recebe o Torino. O último classificado para as semifinais sairá do jogo entre Juventus e Napoli, dia 4 de fevereiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo