Itália

Rossi: “Não é culpa minha jogar fora da Itália”

O atacante Giuseppe Rossi, da seleção italiana e do Villarreal, afirmou nesta segunda-feira que está atuando no exterior por causa da falta de oportunidade para jogadores jovens nos clubes de seu país. Candidato a uma vaga entre os titulares no jogo desta quarta contra a Irlanda, em Bari, o jogador de 22 anos passou a maior parte de sua carreira profissional fora da Itália.

“Por que não jogo na Itália? Não é minha culpa”, disse Rossi, que trocou as categorias de base do Parma pelo Manchester United aos 17 anos. “Os clubes tomam suas decisões, eu as minhas. O importante é se exibir diante de grandes plateias. É jogar, ter espaço para se mostrar”.

O atacante declarou ainda que vê um princípio de mudança na política dos clubes do país: “O futebol italiano está mudando, dando mais espaço aos jovens, e é a decisão certa porque os talentos existem. Na Inglaterra e na Espanha tudo é diferente, há mais paciência. O Barcelona tem três ou quatro titulares de 20 anos. No futuro será o mesmo na Itália”.

A Itália lidera o grupo 8 das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010, com dois pontos de vantagem sobre a Irlanda, e uma vitória nesta quarta-feira deixaria a equipe muito próxima de garantir o primeiro lugar e a classificação direta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo