Itália

Ronaldo viaja a Paris para ser operado

Ronaldo viajou nesta quinta-feira para Paris para se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo. O atacante do Milan ficará aos cuidados de Gérard Saillant, médico especialista neste tipo de lesão e que já o operou duas vezes.

O ‘Fenômeno’ rompeu o tendão patelar durante o confronto desta quarta-feira contra o Livorno, pela Série A. O brasileiro se machucou após ficar apenas três minutos em campo, ao tentar cabecear a bola em um cruzamento da direita. Estima-se um período de recuperação de no mínimo nove meses.

“Ele teme por sua carreira. Conversei com Ronaldo à noite e lhe disse para acreditar em si mesmo. Ele tem um enorme potencial físico. Nesta manhã, ele foi para a França para ser operado. Com 31 anos, Ronaldo é muito jovem. Acho que em poucos meses ele pode voltar a ser o campeão que todos conhecemos”, afirmou Silvio Berlusconi, presidente do Milan, em entrevista concedida à RAI.

Ronaldo ficará no Hospital Pitié-Salpêtrière. “Ele será operado nesta tarde ou no máximo até a noite por Eric Rolland, meu sucessor no hospital. Parece se tratar do mesmo tipo de lesão sofrida anteriormente. Neste caso, a cirurgia é obrigatória. Considerando sua idade, é difícil dizer quando ele voltará a jogar”, disse Saillant.

O jogo desta quarta foi apenas o quinto do atacante nesta temporada na Série A. Ele ainda tentava recuperar sua melhor forma física após conviver com problemas musculares. Seu contrato com o Milan termina em junho. No total, desde sua transferência do Real Madrid em 2007, o ‘Fenômeno’ disputou 19 partidas com a camisa rossonera, com nove gols marcados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo