Itália

Ronaldo vai à Bélgica para fazer exames

Ronaldo viajou nesta quinta-feira para a Bélgica para fazer exames mais detalhados de seu problema muscular. O atacante do Milan sente dores e não entrou em campo nas duas partidas dos rossoneri na atual temporada na Série A.

Jean Pierre Meersseman, coordenador da área médica do Milan, afirmou que a recuperação do brasileiro está “um pouco mais longa do que o previsto, mas apenas com atraso de uma semana. Ronaldo ainda sente um pouco de incômodo quando corre, mas nos últimos dias apresentou uma melhora. Talvez ele seja relacionado para o jogo contra o Siena, no dia 15”, afirmou, em entrevista ao site Controcampo.

Meersseman explicou a situação do jogador. “Em 8 de agosto, nós o submetemos a uma primeira ressonância magnética, que evidenciou um estiramento de primeiro grau. Como havia um coágulo, decidimos deixar passar alguns dias para fazer um segundo exame. Sete dias depois, vimos que o estiramento era de segundo grau e que ele precisaria de quatro semanas para se recuperar”, afirmou.

Ele ainda desmentiu as informações de que Ronaldo estaria irritado com a equipe médica do Milan, como havia noticiado o diário La Gazzetta dello Sport. “Estou com ele na Bélgica e de forma alguma Ronaldo está bravo. Ele tem plena confiança no Milan e quer se recuperar o mais rápido possível. Ele está apenas um pouco perplexo”, contou.

Na Bélgica, Ronaldo será examinado por Marc Martens, o mesmo médico que já o operou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo