Itália

Roma vence Bologna e ainda sonha com LC

A Roma aproveitou a chance de alcançar 49 pontos, e aproximar-se da zona da Liga dos Campeões na tabela do Campeonato Italiano. Na partida disputada neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, os anfitriões acabaram conseguindo a vitória sobre o Bologna, por 2 a 1, mantendo o sexto lugar na tabela da Serie A, mas agora mais próximos da Fiorentina, à frente por apenas três pontos.

Retornando de contusão no joelho, Francesco Totti foi, novamente, de grande valia para que a Roma alcançasse o triunfo. A primeira aparição foi aos 12 minutos: após pênalti de Lavecchia sobre Tonetto, o capitão romanista fez boa cobrança, no canto, impedindo a defesa de Antonioli, que caiu certo, mas não impediu o tento de abertura do placar.

Mas o Bologna conseguiu o empate ainda na primeira etapa, num cabeceio de Marazzina, após escanteio cobrado por Volpi. No entanto, empurrada por De Rossi e Totti, a anfitriã continuou atacando a meta de Antonioli, mesmo sem ter conseguido voltar à frente do placar ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Totti salvou mais uma vez o time. E mais uma vez de pênalti: após falta na área de Castellini sobre Júlio Baptista – que entrou em lugar de Menez, no intervalo -, o atacante cobrou com categoria, no alto, sem chances para Antonioli e garantindo a vitória romanista.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Italiano:

Domingo, 5/abril
Atalanta 1×2 Fiorentina
Siena 2×0 Lazio
Palermo 1×0 Torino
Reggina 0x1 Genoa
Sampdoria 2×2 Napoli
Cagliari 1×0 Catania
Roma 2×1 Bologna
Juventus 3×3 Chievo
Milan x Lecce
Udinese x Internazionale

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Italiano 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo