Itália

Roma tropeça e Internazionale abre 9 pontos de vantagem

Este fim-de-semana marcou o final do primeiro turno do Campeonato Italiano. E, com metade das partidas ainda por realizar, o título já está muito próximo da Internazionale. Neste domingo, a Roma, único perseguidor real dos interistas, ficou no 1 a 1 com o Messina e a diferença entre os líderes aumentou para nove pontos.

Jogando na casa do adversário, a Roma fez uma partida pobre de idéias. Sem criatividade e iniciativa, os romanistas saíram na frente com um gol polêmico. O meia brasileiro Mancini foi lançado livre na área e tocou na saída do goleiro Storari. No início da jogada, Cordova, do Messina, estava caído no chão e o time da casa reclamou muito do fato de a Roma não ter jogado a bola em lateral para o atendimento do atleta.

No segundo tempo, os sicilianos partiram em busca do empate, mas não tinham qualidade técnica para criar reais situações de perigo. Ainda assim, tiveram um pênalti não marcado e outro marcado, já aos 45 minutos. Parisi cobrou bem e definiu o empate.

Com esse tropeço, a Roma foi para 42 pontos e ficou nove atrás da Internazionale, que venceu o Torino neste sábado e completou 12 vitórias consecutivas. Além disso, o mau resultado dos romanistas permitiram que o Palermo – que venceu a Udinese por 2 a 0 – se aproximasse, com 38 pontos.

Quem começa a crescer na competição é o Milan, que bateu a Reggina por 3 a 1. Os gols foram de Pirlo, em cobrança de falta, Seedorf, após tabela com Jankulovski, e Gilardina, que recebeu lançamento de Gourcuff. O gol calabrês foi de Bianchi em chute forte da intermediária.

Os milanistas agora estão com 23 pontos, a apenas três do Catania, que perdeu do Chievo por 2 a 1 de virada, mas manteve-se na zona de classificação para a Liga dos Campeões (pelo menos até a Lazio completar a rodada ainda neste domingo). Os clivensi saíram da zona do rebaixamento com essa vitória.

Veja os resultados até o momento da 19ª rodada da Serie A:

Sábado, 13/janeiro
Empoli 2×0 Parma
Torino 1×3 Intenazionale

Domingo, 14/janeiro
Milan 3×1 Reggina
Atalanta 5×1 Livorno
Cagliari 1×0 Ascoli
Chievo 2×1 Catania
Messina 1×1 Roma
Palermo 2×0 Udinese
Sampdoria 0x0 Fiorentina

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo