Itália

Roma joga suas chances de título contra a Inter

A disputa pelo título no Campeonato Italiano chega a um ponto crucial neste sábado, quando a Roma recebe a Internazionale na abertura da 31ª rodada. Os giallorossi, invictos há 20 jogos na Serie A, estão quatro pontos atrás da líder Inter (63 a 59). Uma vitória romanista deixaria a briga embolada e ainda favoreceria o Milan, que tem a mesma desvantagem para os nerazzurri.

No meio da semana, a Inter derrotou o lanterna Livorno por 3 a 0 – apenas a segunda vitória do time de José Mourinho nas últimas oito rodadas -, enquanto a Roma venceu o Bologna por 2 a 0, fora de casa. O Milan, que recebe a Lazio no domingo, vem de derrota por 1 a 0 para o Parma.

Na capital, as expectativas de uma arrancada romanista para o título passam pelo retorno do capitão Francesco Totti, afastado das últimas partidas por uma lesão no joelho. Recuperado, Totti está relacionado para o jogo deste sábado, mas o técnico Claudio Ranieri prefere não confirmar se ele sairá jogando ou começará na reserva.

A Inter deve contar com os retornos de Diego Milito e Wesley Sneijder, que desfalcaram a equipe contra o Livorno por causa de problemas físicos. O atacante Mario Balotelli segue fora do time por causa do desentendimento com o técnico José Mourinho. Os nerazzurri apostam no bom momento de Samuel Eto'o, autor de dois gols na última quarta-feira.

Esperando aproveitar um tropeço da Inter para voltar à briga, o Milan tem de superar a Lazio mesmo com as ausências de Ronaldinho e Andrea Pirlo, suspensos, além do lesionado Pato. Os biancocelesti seguem sob risco de rebaixamento apesar de virem de duas vitórias consecutivas, sobre Cagliari e Siena, abrindo quatro pontos de folga para a Atalanta, 18ª colocada.

Corrida pela LC

Na briga pela quarta vaga na Liga dos Campeões, a vantagem é do Palermo, que tem 48 pontos e recebe o Bologna no segundo jogo do sábado. O atacante Edinson Cavani, o zagueiro Simon Kjaer e o lateral-esquerdo Federico Balzaretti estão suspensos.

Logo atrás vem a Sampdoria, com 47, que recebe o Cagliari. A vitória por 3 a 1 sobre a Juventus na quinta-feira levou o Napoli a 45 pontos, mesma marca da Vecchia Signora, que segue em crise. No domingo, o Napoli joga em casa contra o Catania, enquanto o time de Alberto Zaccheroni tem pela frente a Atalanta, no Olímpico de Turim.

Confira os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 27/março
Roma x Internazionale
Palermo x Bologna

Domingo, 28/março
Chievo x Parma
Fiorentina x Udinese
Juventus x Atalanta
Livorno x Bari
Napoli x Catania
Sampdoria x Cagliari
Siena x Genoa
Milan x Lazio

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo