Itália

Roma joga para se aproximar do scudetto

Depois de vencer o dérbi contra a Lazio e manter a ponta na corrida pelo título italiano, a Roma volta a campo neste domingo para enfrentar a Sampdoria, no estádio Olímpico, pela 35ª rodada. Faltando apenas quatro jogos, os giallorossi só dependem das próprias forças para chegar ao primeiro scudetto desde 2001.

Graças a uma série invicta de 24 jogos, o time de Claudio Ranieri ocupa a liderança com 71 pontos, um a mais que a vice-líder Internazionale, que pode assumir o primeiro lugar por pelo menos uma noite caso derrote a Atalanta neste sábado, em San Siro.

A Sampdoria deve ser uma adversária dura para a Roma, já que aparece em quarto lugar na tabela, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os blucerchiati, dirigidos por Luigi Del Neri, contam com a força do ataque formado por Giampaolo Pazzini e Antonio Cassano, este último ex-jogador da Roma.

Para o time da capital, a temporada pode até terminar em dobradinha, depois da classificação para a final da Copa da Itália conquistada no meio da semana, com derrota por 1 a 0 para a Udinese. A Roma decidirá o título contra a Inter pela quinta vez em seis anos.

O capitão Francesco Totti, poupado diante da Udinese, deve retornar ao time contra a Samp, que soma 57 pontos, dois a mais que o Palermo, seu perseguidor mais próximo, que recebe o terceiro colocado Milan.

A Inter vem de uma grande vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona no jogo de ida da Liga dos Campeões, e teoricamente não deve ter dificuldades contra a Atalanta, antepenúltima colocada. O lateral-direito Maicon, que quebrou um dente no jogo de terça-feira, deve ir para o jogo.

O atacante macedônio Goran Pandev é dúvida. Quem está definitivamente fora é Mario Balotelli, que deixou a concentração nesta sexta-feira após uma reunião com o presidente Massimo Moratti, ainda ligada à polêmica gerada por suas atitudes no jogo contra o Barcelona. Na ocasião, ele fez gestos para a torcida e atirou a camisa no gramado ao deixar o campo.

Juventus ainda sonha

Sétima colocada, seis pontos atrás da Sampdoria, a Juventus recebe o Bari sabendo da necessidade de vencer para continuar sonhando com a vaga na LC. Durante a semana, cresceram os comentários sobre o interesse da Juve em Riccardo Garrone, diretor do clube de Gênova, para controlar o futebol da equipe na próxima temporada.

Quem também está na briga é o Napoli, que tem 52 pontos e recebe o Cagliari. O atacante Fabio Quagliarella cumpre suspensão.

A rodada pode ainda definir o primeiro rebaixado. Caso não vença o Catania em casa, o Livorno terá sua queda à Serie B sacramentada.

Confira os jogos da 35ª rodada da Serie A:

Sábado, 24/abril
Internazionale x Atalanta
Palermo x Milan

Domingo, 25/abril
Bologna x Parma
Fiorentina x Chievo
Genoa x Lazio
Juventus x Bari
Livorno x Catania
Napoli x Cagliari
Udinese x Siena
Roma x Sampdoria

Clique aqui e veja classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo