Roma joga e depois torce por rival

O torcedor da Roma viverá uma situação estranha neste fim de semana. O time tem a oportunidade de recuperar a liderança do Campeonato Italiano neste sábado, se vencer o Parma no estádio Ennio Tardini. No entanto, para mantê-la, terá de esperar um favor da rival Lazio, que recebe a Internazionale no domingo.
A derrota por 2 a 1 para a Sampdoria no último domingo quebrou uma invencibilidade de 25 rodadas e tirou a Roma da primeira posição, deixando a equipe dois pontos atrás da Inter, que havia vencido a Atalanta. Faltando três rodadas para o fim, os giallorossi não dependem apenas das próprias forças para buscar o primeiro scudetto desde 2001.
A Lazio, 16ª colocada com 40 pontos, tem seis de vantagem para a Atalanta, que abre a zona de rebaixamento, e ainda não confirmou matematicamente sua permanência na Serie A. Apesar dos pedidos de parte da torcida para que facilitem o jogo para a Inter, confiando em conquistar os pontos necessários nas rodadas seguintes, os jogadores e a comissão técnica prometem máximo empenho.
O técnico romanista Claudio Ranieri disse também não acreditar em uma derrota proposital da Lazio. Antes disso, porém, terá de comandar seus jogadores contra o Parma, que tem no comando de seu ataque Hernán Crespo, com boas passagens pela Lazio e pela Inter.
Em busca da tríplice coroa
Embalada pela classificação para a final da Liga dos Campeões depois de 38 anos, a Inter ainda tem possibilidades de conquistar a tríplice coroa. Além de estar na briga pelo título na Serie A, ainda decide a Copa da Itália contra a Roma na próxima quarta-feira.
Diante da Lazio, o técnico José Mourinho pode não contar com o atacante Goran Pandev, que não participou do jogo contra o Barcelona na quarta-feira por causa de um problema muscular. Pandev deixou a Lazio e assinou com a Inter após uma disputa judicial para a rescisão de seu contrato, tendo sido afastado pelos biancocelesti no início da temporada.
A possível ausência de Pandev abre as portas para o possível retorno de Mario Balotelli, que pediu desculpas por mais uma polêmica com os torcedores. Ele já havia ficado no banco de reservas no Camp Nou.
Em busca da Champions
O Milan, fora da disputa pelo título, precisa vencer a Fiorentina neste sábado para não colocar em risco o terceiro lugar e a classificação direta para a fase de grupos da LC. O time de Leonardo, que deve deixar o comando técnico no fim da temporada, tem quatro pontos de vantagem para a Sampdoria e seis para o Palermo.
A quarta posição vale um lugar nos play-offs da competição europeia, e a Samp tem uma tarefa tranquila na rodada: joga em casa contra o já rebaixado Livorno. O Palermo visita o Siena, que pode ser o segundo time a ter o descenso confirmado caso não vença. Nem mesmo a vitória pode bastar, caso o Bologna some pelo menos um ponto em sua visita à Atalanta.
A Juventus, seis pontos atrás da Sampdoria, viaja para enfrentar o Catania e tenta manter as possibilidades de chegar à Champions, mesmo com os desfalques de David Trezeguet e Mohamed Sissoko.
Veja os jogos da 36ª rodada da Serie A:
Sábado, 1º/maio
Parma x Roma
Milan x Fiorentina
Domingo, 2/maio
Bari x Genoa
Catania x Juventus
Chievo x Napoli
Sampdoria x Livorno
Cagliari x Udinese
Siena x Palermo
Atalanta x Bologna
Lazio x Internazionale
Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.