Itália

Roma e Sampdoria vencem pela Copa da Itália

Os grandes continuam confirmando seus favoritismos nas quartas-de-final da Copa da Itália. Um dia depois de a Internazionale vencer o Empoli, Roma e Sampdoria bateram, pela ordem, Parma por 2 a 1 e Chievo por 1 a 0 e saíram na frente na busca de vagas nas semifinais da competição. O jogo de Gênova terminou com confusão envolvendo os jogadores das duas equipes.

Em Roma, a equipe da capital pagou pela soberba. Depois de um início equilibrado, os romanistas fizeram o suficiente para construir uma vitória segura. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Mancini abriu o marcador encobrindo o goleiro parmesão De Lucia.

Mesmo com o gol, o Parma continuou ousado e criou boas oportunidades com Dedic e Kutuzov. O segundo gol da partida, porém, foi da Roma. Totti aproveitou um lançamento de Mancini para completar. Já era o 22º minuto do segundo tempo e a vantagem de dois gols parecia resolver a classificação para os romanos.

No entanto, os giallorossi exageraram na diminuição de ritmo e permitiram que o Parma crescesse. A três minutos do final da partida, Ciaramitaro cruzou para Dedic, que diminuiu a diferença e deu novas esperanças aos parmesãos no jogo de volta.

O duelo de Gênova entre Sampdoria e Chievo também foi mais equilibrado do que a categoria das duas equipes sugeriria. Os blucerchiati dominaram toda a partida e poderiam ter conseguido uma vitória folgada. No entanto, se limitaram ao gol de Sala aos 21 minutos do primeiro tempo.

O placar seguiu apertado e, aos 35 minutos do segundo tempo, Maggio foi expulso por falta violenta. Com um homem a menos em campo, os genoveses recuaram e tiveram de segurar a pressão gialloblù. Aos 45 minutos, o sampdoriano Palombo caiu no campo, mas o Chievo não parou a jogada para permitir o atendimento do jogador.

O meia Olivera, do time da casa, agrediu Rodrigo e, em seguida, Marcolini, dando início à confusão. A torcida blucerchiata atirou uma garrafa na cabeça de Mandelli, jogador do Chievo que estava no banco de reservas. O uruguaio foi expulso pelas agressões, mas não ouve tempo para os veroneses aproveitarem os dois jogadores a mais em campo para empatar.

Os jogos de volta entre Roma e Parma e entre Sampdoria e Chievo serão realizados no próximo dia 17. Nesta quinta, Milan e Arezzo se enfrentam em Milão para fechar a rodada de ida das quartas-de-final da Copa da Itália.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo