Itália

Roma e Juventus fazem primeiro duelo de grandes

Em ótima fase, a Roma recebe a Juventus neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Será o primeiro duelo de grandes na temporada, e a equipe da capital chega à partida na condição de líder, com três vitórias em três jogos. A Juve, depois de vencer os dois primeiros compromissos, perdeu em casa por 1 a 0 para a Udinese no último fim de semana.

No meio da semana, os comandados de Luciano Spalletti confirmaram o bom momento e não tiveram dificuldade para fazer 2 a 0 no Dynamo Kiev, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. A Vecchia Signora, fora das competições européias após jogar a Série B na última temporada, espera que o maior tempo de descanso conte a seu favor.

Apesar de a Juventus ter vencido a Roma por 5 a 2 em um amistoso de pré-temporada, poucos acreditam que a partida de domingo será semelhante. O técnico Claudio Ranieri tem de solucionar um problema na faixa direita do meio-campo, já que o campeão mundial Mauro Camoranesi sofreu uma lesão na coxa e ficará pelo menos seis semanas de fora.

O bósnio Hasan Salihamidzic, voltando de contusão, pode ser escalado na vaga de Camoranesi. Na lateral-direita, Ranieri ainda não conta com Jonathan Zebina, que, suspenso, perde a oportunidade de enfrentar o ex-clube. A Roma, por sua vez, não tem baixas por problemas físicos e conta com força máxima.

A Internazionale, que vem de derrota por 1 a 0 para o Fenerbahçe na Liga dos Campeões, tem diversas opções para montar o ataque que enfrenta o Livorno, fora de casa. O técnico Roberto Mancini tem cinco opções para duas vagas – Hernán Crespo, Zlatan Ibrahimovic, David Suazo, Adriano e Julio Cruz.

O lateral-direito Maicon e os zagueiros Iván Córdoba e Nicolás Burdisso, suspensos na competição européia, estão prontos para retornar ao time, ao contrário de Cristian Chivu e Marco Materazzi, que seguem lesionados. Patrick Vieira ainda é dúvida no meio-campo.

O Milan joga em casa contra o Parma, no sábado, e espera repetir a atuação da vitória por 2 a 1 sobre o Benfica pela Liga dos Campeões. Na Série A, o time de Carlo Ancelotti ainda não impressionou – empatou por 1 a 1 com Fiorentina e Siena, nos dois últimos compromissos, e tem 5 pontos em três jogos.

Fechando a rodada, Sampdoria e Genoa fazem o clássico de Gênova na Série A pela primeira vez em doze anos.

Confira os jogos da quarta rodada da Série A:

Sábado, 22/setembro
Udinese x Reggina (13:00, RAI)
Milan x Parma (15:30, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional e RAI)

Domingo, 23/setembro
Roma x Juventus (10:00, TV Esporte Interativo, ESPN Internacional e RAI)
Atalanta x Lazio
Cagliari x Palermo
Catania x Fiorentina
Empoli x Napoli
Livorno x Inter (10:00, ESPN Brasil)
Torino x Siena
Sampdoria x Genoa (15:30, RAI)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo