Itália

Roma e Inter fazem duelo de líderes

Roma e Internazionale se enfrentam neste sábado, no estádio Olímpico, abrindo a sexta rodada do Campeonato Italiano. Os dois times chegam à partida na ponta da tabela, com 11 pontos. Em uma Série A que promete ter mais concorrentes ao título do que nas últimas temporadas, o resultado dos confrontos diretos deve fazer grande diferença.

O duelo não terá uma de suas esperadas atrações – a volta do defensor romeno Cristian Chivu à capital. Chivu foi negociado pela Roma com a Inter em agosto, mas sofreu uma lesão no ombro atuando pela seleção romena e ainda não tem condições de voltar a atuar pelos nerazzurri.

A Roma conta com o retorno de Francesco Totti, que completou 31 anos na quinta-feira. Totti, com um problema na coxa, ficou fora do empate por 2 a 2 com a Fiorentina, quarta, em Florença. Chuteira de Ouro da última temporada européia, com 26 gols, Totti marcou cinco vezes nos últimos quatro jogos que disputou.

Outro ponto alto da rodada será a volta do dérbi entre Torino e Juventus, no domingo. O Torino voltou à Série A no ano passado, mas a Juventus caiu para a segunda divisão por causa do escândalo de manipulação de resultados.

No meio da semana, a Juve goleou a Reggina por 4 a 0, mesmo poupando Alessandro Del Piero e Pavel Nedved. David Trezeguet marcou pela sexta vez na temporada e divide a artilharia com Zlatan Ibrahimovic, da Inter, outro atacante em ótima forma. A Juventus tem 10 pontos, a exemplo de Napoli e Palermo.

O Palermo, que vem de derrotar o Milan por 2 a 1, viaja à Toscana para enfrentar o Empoli, que ainda não venceu. O Napoli recebe o Genoa, no reencontro de dois times que subiram da Série B, mas não poderá contar com o apoio da torcida no estádio San Paolo. A partida será disputada com portões fechados, por causa do mau comportamento do público na vitória por 1 a 0 sobre o Livorno.

O Milan, que só venceu na primeira rodada e já está cinco pontos atrás dos líderes, tem um compromisso teoricamente fácil contra o Catania, em casa. O técnico Carlo Ancelotti segue esperando por Ronaldo e Paolo Maldini, que só devem retornar no mês que vem. Dida, com um problema no ombro, segue de fora.

Confira os jogos da sexta rodada da Série A:

Sábado, 29/setembro
Roma x Inter (13:00, ESPN Internacional e RAI)
Livorno x Fiorentina (15:30, ESPN Brasil e RAI)

Domingo, 30/setembro
Cagliari x Siena (10:00, ESPN Internacional)
Empoli x Palermo
Milan x Catania (10:00, ESPN Brasil e RAI)
Napoli x Genoa
Reggina x Lazio
Sampdoria x Atalanta
Udinese x Parma
Torino x Juventus (15:30, ESPN Internacional e RAI)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo