Itália

Roma conquista Supercopa da Itália

A Roma voltou a aprontar para cima da Internazionale. Neste domingo, em pleno San Siro, os giallorossi venceram os adversários por 1 a 0 e conquistaram o título da Supercopa da Itália. A equipe da capital já havia superado os nerazzurri, campeões da Série A, na decisão da Copa da Itália

Nos primeiros 30 minutos de jogo, as melhores oportunidades para abrir o placar pertenceram à Roma. Logo aos sete, Giuly perdeu uma chance incrível. Tonetto tocou para trás na área, mas o francês mandou a bola para fora. Ele ainda desperdiçou outra chance aos 27, quando surgiu cara a cara com Julio César. O goleiro levou a melhor e bloqueou a finalização.

Após aceitar quase de forma passiva a dominação dos giallorossi, a Inter melhorou sua postura em campo. Um pouco antes do intervalo, os nerazzurri tiveram sua melhor oportunidade até então com Ibrahimovic, que concluiu mal uma jogada iniciada por Stankovic.

Na segunda etapa, foi a vez de Suazo deixar a torcida irritada ao perder um gol feito. O hondurenho, livre, não conseguiu passar por Doni. O atacante da Inter ainda perdeu outra chance, de cabeça. Aos 26, um lance inusitado: Perrotta, que se preparava para entrar em campo, foi expulso por reclamar demais em um lance.

A Roma marcou aos 32. Burdisso derrubou Totti dentro da área; De Rossi cobrou, Julio César chegou a tocar na bola mas não a impediu de ir para as redes. Como a Inter não teve qualidade suficiente para reagir, os giallorossi comemoraram mais um título em cima dos rivais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo