Itália

Rocchi e Marchisio estão fora das Olimpíadas

Terminou a Olimpíada para o atacante Tommaso Rocchi e o meia Claudio Marchisio. Os dois jogadores da seleção italiana se machucaram e não têm mais condições de atuar no torneio. Eles serão substituídos por Antonio Candreva, do Livorno, e Andrea Russotto, do Napoli, respectivamente.

Rocchi, único acima dos 23 anos na equipe, sofreu uma lesão no perônio e retornará para a Itália nos próximos dias. Ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 contra a Coréia do Sul, mas já sentia dores. Ele se machucou em um treino antes do duelo contra Honduras, na estréia. O atacante se lesionou em um choque com Ranocchia. Já Marchisio está com um trauma muscular na panturrilha.

Rocchi foi submetido a exames mais detalhados nesta manhã, e foi comprovada a gravidade da lesão. “Acordei com dores e decidi com os médicos analisar com mais profundidade. Infelizmente, os resultados acabaram com minhas esperanças. Quero pelo menos ficar ao lado de meus companheiros para a partida contra Camarões [na quarta-feira] e depois voltarei para a Itália”, afirmou.

A contusão do atacante provocou a ira de Cláudio Lotito, presidente da Lazio. “A seleção o fez jogar machucado. Isto não deveria acontecer. O orgulho nacional está acima de tudo, mas pagamos um tributo muito alto. Fizeram uma ecografia, que deu negativa, e pensaram tratar-se de uma lesão muscular. Pelo contrário, era ósseo. Houve mais duas ecografias e, depois de fazê-lo jogar, decidiram submetê-lo a outro exame, que comprovou a gravidade do problema, que foi subvalorizado na seleção”, criticou, em entrevista à agência de notícias Ansa. 

A Trivela.com decidiu publicar este conteúdo sobre o torneio olímpico de futebol porque entende que seus leitores não podem ser privados de informações sobre uma competição importante. Contudo, a Trivela condena categoricamente o regime chinês e entende que é um absurdo o Comitê Olímpico Internacional se curvar à pressão econômica de uma ditadura que não respeita os direitos humanos, liberdade de imprensa e meio-ambiente. Saiba mais sobre os crimes cometidos visitando os sites dos Repórteres sem Fronteiras e da Anistia Internacional.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo