ItáliaLiga das Nações
Tendência

Roberto Mancini convoca elenco experiente da Itália para jogos da Liga das Nações

Com sete jogadores de 30 anos ou mais, Mancini optou por levar jogadores mais experientes e deixou de fora jogadores da Inter

O técnico Roberto Mancini anunciou nesta segunda-feira a convocação da Itália para a Liga das Nações e priorizou um elenco experiente para os duelos decisivos que acontecem na Holanda com uma lista de 26 jogadores. A Azzurra irá disputar a fase final, chamado de Final Four. Dois jovens de muita badalação, Sandro Tonali e Giorgio Scalvini, foram deixados de fora da lista, porque devem reforçar o time sub-21 no Europeu da categoria.

A Espanha enfrentará a Espanha no Estádio De Grolsch Veste, em Enschede, casa do Twente. Quem vencer enfrentará Croácia ou Holanda na final, em Roterdã. Serão jogos difíceis e, aparentemente, a ideia de Mancini foi levar jogadores com muita experiência. O capitão do time é Leonardo Bonucci, de 36 anos, que sequer tem sido titular na Juventus. Tem também Leonardo Spinazzola, 30 anos, Alessandro Florenzi, de 32 anos, Rafael Tolói, 32 anos, Marco Verratti, 30 anos, Jorginho, 31, e Ciro Immobile, 33.

Três jogadores receberam a convocação pela primeira vez: o goleiro Guglielmo Vicario, do Empoli e os zagueiros Federico Baschirotto, do Lecce, e Alessandro Buongiorno, do Torino. Outros nomes retornam ao time, como Alessandro Florenzi, Federico Gatti, Manuel Locatelli, Mattia Zaccagni, Nicolò Zaniolo e Ciro Immobile, que não estavam na lista anterior.

Nenhum jogador da Inter foi incluído no elenco, para dar uma folga aos jogadores que disputarão a final da Champions League no dia 10 de junho. O jogo da Liga das Nações será no dia 15, apenas cinco dias depois. Por isso, Alessandro Bastoni, Francesco Acerbi e Nicolò Barella, nomes constantes e por vezes titulares da Azzurra, não estão na lista.

Estes são os convocados da Itália para a fase final da Liga das Nações:

Goleiros: Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), Alex Meret (Napoli), Guglielmo Vicario (Empoli)

Defensores: Federico Baschirotto (Lecce), Leonardo Bonucci (Juventus), Alessandro Buongiorno (Torino), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Alessandro Florenzi (Milan), Federico Gatti (Juventus), Leonardo Spinazzola (Roma), Rafael Toloi (Atalanta)

Meio-campistas: Bryan Cristante (Roma), Davide Frattesi (Sassuolo), Jorginho (Arsenal), Manuel Locatelli (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Monza), Marco Verratti (Paris Saint Germain), Nicolò Zaniolo (Galatasaray)

Atacantes: Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Chiesa (Juventus), Wilfried Gnonto (Leeds), Ciro Immobile (Lazio), Giacomo Raspadori (Napoli), Mateo Retegui (Tigre), Mattia Zaccagni (Lazio)

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo