Treinador compara Renato Veiga com lenda do futebol francês: ‘Parece o Desailly’
Técnico encheu atleta de elogios e afirmou que português será pela importante para Vecchia Signora

Renato Veiga acaba de chegar na Juventus por empréstimo vindo do Chelsea. O defensor português de 21 anos defendeu o time londrino em 18 jogos, com dois gols marcados e uma assistência.
Apesar de não ter tido tantas oportunidades na equipe principal dos Blues nesta temporada, quem conhece o jogador sabe que o zagueiro será importante para a Vecchia Signora.
Fabio Celestini, treinador do Basel, trabalhou com Renato Veiga na equipe suíça no ciclo 2023/2024 e não poupou elogios a seu ex-atleta. Inclusive, o comandante comparou o jogador a um dos grandes nomes da história do futebol francês, Marcel Desailly.
— Um ponto de equilíbrio no centro da defesa. Parece o Desailly, tem uma forte personalidade. Deve ser aproveitado pela sua capacidade física e agressividade. E tem um excelente pé esquerdo, mas precisa ter mais sequência — comparou Celestini.
O ex-técnico de Renato Veiga entende que após a saída do jogador para o Chelsea, o defensor perdeu um pouco de espaço e oportunidade de mostrar mais seu trabalho. Na sua visão, isso ocorreu, pois a concorrência na posição era alta.

Renato foi titular em todos os jogos do time londrino na primeira fase da Conference League e disputou sete jogos na Premier League. Agora na Juventus, Celestini acredita que o jogador terá mais espaço, tendo em vista as necessidades do elenco dos Bianconeri.
— Não é fácil encontrar espaço numa equipe grande e com tanta concorrência como a dos Blues, sobretudo quando se é tão jovem. Em Turim deveria jogar como zagueiro central, diga-se. Pode fazer grandes coisas mesmo nessa posição enquanto é menos dotado para jogar como lateral esquerdo ou quinto — complementou.
Versatilidade de Renato Veiga será trunfo para Juventus
Além de defensor, Renato Veiga pode jogar como lateral e pode atuar no meio-campo. Tal versatilidade será importante para Thiago Motta. O treinador da Juventus tem preferência por jogadores que podem jogar em mais de uma função.
Fabio Celestini comentou sobre esta característica do zagueiro, dizendo que em seus tempos de Basel, utilizou o jogador no meio-campo, tendo em vista sua qualidade em jogar com seu pé esquerdo.
— Pode desempenhar bem várias posições, mas utilizei-o na linha central, à frente da defesa. Assim aproveitei a sua proeminente capacidade física, a sua agressividade, a sua capacidade de jogar curto ou longo, o seu excelente pé esquerdo. Tem várias qualidades. A sua disponibilidade foi total. Tal como o seu espírito altruísta. É um jogador que tem confiança nos próprios meios, um rapaz otimista por natureza — concluiu o treinador.