Itália

Reggina recupera quatro pontos

A corte arbitral do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) reduziu nesta terça-feira a punição dada a Reggina por seu envolvimento no escândalo do ‘Calciocaos’. A equipe, que havia perdido 15 pontos na Série A, recuperou quatro deles.

Apesar da redução, Pasquale Foti, presidente do clube calabrês, ainda estava descontente. “Sinto-me insatisfeito porque não temos culpa. É uma sentença injusta, pois a Reggina é inocente. Não reconheço as acusações feitas a mim e à minha equipe. Respeitaremos a decisão, que consideramos injusta pelo que o time fez em campo”, criticou o dirigente.

Com a mudança, a Reggina deixa a lanterna da Série A. A equipe estava com dois pontos, mas agora passa a ter seis, a mesma pontuação do Ascoli. A corte arbitral manteve a perda de seis pontos imposta ao Arezzo, na Série B, que também se envolveu no caso.

Juventus, Milan, Fiorentina, Lazio e Reggina participaram do escândalo de manipulação de resultados que assolou o futebol italiano. Todos esses times receberam punições mais pesadas em um primeiro momento, mas as penas foram abrandadas ao longo deste ano. A Juve, cuja participação no caso foi a mais ativa, tornou-se a única equipe rebaixada para a Série B.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo