Itália

Reggina recorre de punição por envolvimento em fraude

A Reggina entrou nesta segunda com um pedido de apelação contra as punições ao time referentes à participação do clube em um esquema de manipulação de resultados. Além disso, a equipe tenta recorrer da pena imposta ao presidente Lillo Foti.

A corte federal da federação italiana ouvirá o pedido no próximo dia 25. A Reggina foi punida com a perda de 15 pontos para a temporada 2006/07 e recebeu uma multa de chr(128) 100 mil. Foti foi suspenso por dois anos e meio e deverá pagar uma multa de chr(128) 30 mil pela participação no esquema.

Segundo investigações feitas pelas autoridades italianas, a Reggina estaria envolvida em uma suposta fabricação de resultados em seis partidas da temporada 2004/05. Lillo Foti foi flagrado em conversas telefônicas feitas pela Justiça com Paolo Bergamo, um dos responsáveis pela escala de árbitros no futebol italiano. Os jogos suspeitos seriam contra Brescia, Cagliari, Udinese, Sampdoria e os dois contra o Palermo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo