Itália

Reggina fracassa em apelo para reduzir sanções

Fracassou mais uma tentativa da Reggina de amenizar a punição sofrida pelo clube por seu envolvimento no ‘Calciocaos’. Em reunião nesta sexta entre Pasquale Foti, presidente da equipe, e membros da federação italiana, não houve acordo sobre o assunto.

O clube tentará agora outra forma de tentar reduzir a pena de 15 pontos negativos na Série A. A Reggina procurará o tribunal arbitral do comitê olímpico italiano em busca de redução da pena.

Segundo investigações feitas pelas autoridades italianas, a Reggina envolveu-se em irregularidades em seis partidas da temporada 2004/05. Foti foi flagrado em conversas telefônicas feitas pela Justiça com Paolo Bergamo, um dos responsáveis pela escala de árbitros no futebol italiano, para favorecer a escolha de juízes para jogos contra Brescia, Cagliari, Udinese, Sampdoria e os dois contra o Palermo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo