Itália

Real Madrid anuncia Figo na Inter

Figo ainda depende de exames médicos para assinar com a Internazionale mas, no que depender do Real Madrid, o negócio já está fechado.

O site do clube espanhol anunciou que o português deixou a concentração merengue na Áustria em direção a Milão, onde será anunciado pelo clube de Appiano Gentile tão logo sejam resolvidas as formalidades.

Luis Figo estreou no futebol em 1991, jogando pelo Sporting. Em 1995 foi comprado pelo Barcelona, time pelo qual conquistou duas ligas espanholas e duas Copas do Rei. Em 2000 o então candidato a presidência do Real Madrid, Florentino Perez, prometeu, em caso de vitória eleitoral, sua contratação. Perez foi eleito, e Figo se tornou o primeiro “galáctico”.

O português declarou à imprensa italiana que deixa o Real Madrid para poder jogar. Ele diz que o esquema de Luxemburgo, “sem extremos”, não deixou lugar para ele e para Solari, outro contratado pela Inter.

“Vamos lá ver se ainda jogo alguma coisa”, declarou o jogador a jornalistas italianos.

Mesmo que tenha sua transação confirmada hoje, Luis Figo não jogará pela Inter contra o Shakhtar Donetsk, pela última eliminatória da Copa dos Campeões, já que não foi inscrito na competição.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo