Itália

Ranieri diz que Juve lutará até o fim por título italiano

Mesmo após a derrota por 3 a 2 para o Genoa, que diminuiu muito as chances de um título italiano, o técnico da Juventus, Claudio Ranieri, ainda não desistiu de lutar pela conquista do scudetto. Mesmo em segundo lugar, a Juve está agora a dez pontos da líder Internazionale, a sete rodadas do fim da Serie A italiana.

Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, Ranieri afirmou: “Até que nós estejamos matematicamente sem chances, não desisto. Estou acostumado a jogar ofensivamente e só me preocupo com o adversário. Temos de lutar até o fim.” Referindo-se ao próximo jogo da Velha Senhora no campeonato, justamente contra a Internazionale, o treinador analisou: “Passamos por um duro período com esta derrota [para o Genoa], mas finalmente jogaremos contra a Inter. Esperamos há muito tempo por esta partida, e temos de mostrar uma grande atuação, com a garra que sempre nos caracterizou.”

Com relação a possíveis reforços para a próxima temporada, Ranieri se esquivou: “Se Mourinho, que comanda um time que há três anos tem vencido o campeonato, quer quatro jogadores [para a Internazionale], o que eu deveria pedir? Recomeçamos há dois anos atrás, estamos crescendo e nos reconstruindo, mas só falo sobre compra de jogadores com a diretoria. Não gosto de falar disso em público. Quando você o faz, só deixa os jogadores mais estressados.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo