Itália

Rafael Leão faz as pazes com a torcida do Milan em goleada: ‘Vamos continuar juntos…’

Atacante português supera jornada ruim contra o Sassuolo e responde em campo marcando o 4º gol do time Rossonero

O Milan goleou o Cagliari pelo placar de 4 x 1 na tarde desta terça-feira (2) e se classificou para as quartas de final da Copa da Itália. Mais do que o resultado, a partida teve um gostinho especial para Rafael Leão, que entrou no 2º tempo de jogo e marcou o 4º gol do time milanista no San Siro. O atacante se redimiu do desempenho ruim na partida diante do Sassuolo, na última rodada da Serie A e teve seu nome gritado pelo torcedor, que aplaudiu a boa exibição do português diante dos Rossoblú.

Como forma de agradecimento, Rafael Leão utilizou suas redes sociais para agradecer pelo carinho recebido nas arquibancadas e afirmou que 2024 será um bom ano para o clube e individualmente para si.

“Obrigado Curva Sud, você são reais, vamos continuar juntos… 2024 será um bom ano para nós”, afirmou Rafael Leão em suas redes sociais.

Contra o Sassuolo, o atacante português acabou muito criticado não só pela torcida, mas também pela mídia local por conta da falta de coragem demonstrada em campo. Sem criatividade e inspiração para driblar, que é a sua principal característica, o jogador pouco fez e acabou substituído por Chukwueze aos 36 minutos do 2º tempo. Nesta terça-feira a postura do atacante foi completamente diferente. Rafael Leão entrou aos 25 minutos da etapa complementar contra o Cagliari, no lugar de Chaka Traoré e desde o seu primeiro toque na bola, quis responder em campo a todos os questionamentos que sofreu.

Jogando aberto pelo lado esquerdo, como de costume, toda a vez que tinha a posse de bola, ia para cima de seu adversário, insinuante, tentando driblar e marcar, na sua melhor característica. De tanto insistir, Rafael Leão foi recompensado com o último gol da partida, o 4º do Milan em sua jogada principal. Pulisic deu passe para o português, que carregou, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Radunovic, para delírio da torcida Rossonera, que voltou a saudar o atacante.

Rafael Leão tenta retomar o melhor de sua forma após temporada decisiva em 2022/2023

Fundamental na conquista do Campeonato Italiano na temporada 2021/2022, Rafael Leão repetiu o bom desempenho em 2022/2023, quando marcou 16 gols e deu 15 assistências em 48 jogos e tenta recuperar a sua melhor forma na atual temporada. Até o momento, o atacante de 24 anos disputou 21 jogos com a camisa do Milan, marcou cinco gols e deu cinco assistências. Com a concorrência acirrada pela posição, com Chukwueze e Chaka Traoré pedindo passagem, o gol marcado diante do Cagliari pode dar uma moral extra ao português para voltar a jogar o futebol que o credenciou como um dos grandes pontas da Europa.

Caso retome a boa forma em campo, Rafael Leão poderá assumir o mesmo papel de duas temporadas e ajudar o Milan a levantar ao menos um título importante, que pode ser o caneco da Copa da Itália, já que a Liga Europa e a Serie A são competições um pouco mais longas e vai depender de algo a mais do time Rossonero, que neste momento, parece estar no seu limite. Embora esteja bem colocado no Campeonato Italiano e classificado aos playoffs das oitavas de final da competição continental, as recentes exibições do Milan, como no empate diante da Salernitana e a própria vitória sofrida frente ao Sassuolo, não dão tanta confiança assim.

O futebol apresentado diante do Cagliari serviu para mostrar que Stefano Pioli tem opções interessantes em seu elenco e que podem se tornar peças importantes na sequência da temporada, resta saber se o time terá força para manter uma sequência consistente de resultados para levantar ao menos um caneco até a metade de 2024. O próximo compromisso do Milan será diante do Empoli, fora de casa, pela Serie A. Com 36 pontos na tabela, o time Rossonero está na 3ª colocação, a nove pontos da líder Internazionale e tenta defender a sua posição na tabela, já que a Fiorentina, 4ª colocada, tem 33 pontos.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo