Itália

Rafael Leão: “Nunca considerei propostas de outros clubes. Quero fazer história no Milan”

Depois de renovar seu contrato, Rafael Leão está empolgado para fazer ainda mais pelo Milan nas próximas temporadas

O atacante Rafael Leão é o principal jogador do Milan e viveu uma temporada de muita especulação sobre o seu futuro. Ainda não se sabia se ele renovaria e se seria assediado por clubes mais ricos, até que, no último dia 2 de junho, foi anunciada a sua renovação de contrato até 2028. Um alívio para os torcedores rossoneri, mas o atacante afirmou que nunca considerou deixar o clube.

“A decisão já estava tomada antes de assinar o contrato. Eu disse aos diretores que era isso que eu queria”, afirmou Leão. “Quando eu cheguei ao Milan, o clube me deu um apoio incrível, eu nunca considerei sair ou propostas de outros clubes. Quero fazer história no Milan.

Contratado junto ao Lille em 2019, Rafael Leão já escreveu seu nome na história do Milan. Ele foi o principal jogador na conquista da Serie A em 2021/22, quebrando um jejum de 10 anos dos rossoneri sem um título. Seu desempenho chamou a atenção e ele passou a ser especulado em diversos clubes.

Leão, que vestia a camisa 17 desde que chegou ao clube, deve mudar para o número 10 na próxima temporada, após a saída de Brahim Díaz, antigo dono do número, que voltou ao Real Madrid após o fim do seu empréstimo.

Na última temporada, Leão fez 48 jogos, com 16 gols e 15 assistências. Lidou com uma lesão reta final, o que prejudicou o Milan na disputa da semifinal com a Inter de Milão, na Champions League. Na Serie A, o time terminou em quarto e garantiu nova participação na Champions League da próxima temporada.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo