Itália

Presidente da Lazio critica sistema de transferências

Em entrevista ao canal de tevê italiano Sky Sports, nesta segunda, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, criticou duramente o sistema europeu de transferências envolvendo jogadores menores de idade. As palavras ácidas foram motivadas pelo fato do atacante Federico Macheda, de 17 anos, que marcou o gol da vitória do Manchester United, por 3 a 2, sobre o Aston Villa, neste domingo, pelo Campeonato Inglês, ter sido formado nas categorias de base da Lazio, deixando o clube aos 15 anos, após seus pais terem recebido propostas de trabalho na cidade inglesa.

Lotito apregoou: “É impensável que um garoto de 15 anos de idade possa ser comprado como se fosse gado. Normalmente, esses garotos não vêm de famílias ricas, e procuram alternativas em outros países por razões econômicas. Sabíamos que Macheda era um ótimo jogador e fizemos de tudo para mantê-lo. Só não podemos nos comportar de uma maneira que considero imoral.”

Além disso, o presidente laziale também declarou que os jogadores de sua equipe, que foi derrotada por 2 a 0 pelo Siena, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, terão de ir para a concentração e podem ter os salários diminuídos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo