ItáliaLiga das Nações

Presidente da FIGC comemora jogo da seleção em Bérgamo: “Passo em direção à normalidade”

A Itália receberá Países Baixos em Bérgamo no dia 14 de outubro, em partida pela Liga das Nações. O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, comemorou o fato de poder jogar na cidade que foi epicentro da epidemia da COVID-19 na Itália – e na Europa, durante algum tempo. Para ele, é um passo a mais em direção à normalidade.

[foo_related_posts]

A partida será no Gewiss Stadium (Atleti Azzurri d’Italia), em Bérgamo, casa da Atalanta. Os dirigentes ainda estudam a possibilidade de ter público na arquibancada, algo em torno de mil torcedores. Isso, porém, ainda será avaliado junto a autoridades sanitárias.

“Será um jogo importante, um passo a mais em direção à normalidade”, disse Gravina, em entrevista à Sky Sports Italia. “É um dever de parte do mundo do futebol retornar a Bérgamo. Contra a Holanda, nós também esperamos por uma significativa presença de público”.

A Serie A foi a única a receber autorização para receber uma pequena quantidade de público nos estádios. Gravina disse que outras categorias devem receber o mesmo tratamento, o que inclui divisões menores e jogos da seleção. “O futebol mostrou um senso de responsabilidade em respeitar os protocolos. Nós completamos a temporada passada e o resultado está aí para todos verem”, avaliou o dirigente.

“Contágio igual a zero e respeito pelos protocolos. Eu gostaria de esperar até o dia 7 de outubro. Há uma pequena presença [de público] nos estádios agora, mas o futebol é único e não pode haver diferença entre a Serie A, Serie B e amadores”, continuou o presidente da FIGC. “Em breve receberemos respostas da Comitê Técnico Científico em alguns dos nossos pedidos”.

A Itália volta a campo no dia 11 de outubro, pela Liga das Nações, quando enfrenta a Polônia fora de casa, no Estádio Gdansk. Depois, no dia 14, recebe os Países Baixos em Bérgamo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!