Itália

“Posso recusar Brasil e Itália”, afirma Amauri

O atacante Amauri se disse incomodado com a polêmica sobre qual seleção deve defender, e levantou a possibilidade de recusar tanto o Brasil quanto a Itália. O jogador da Juventus, que aguarda a conclusão dos trâmites para obter a cidadania italiana, parecia destinado à Azzurra, mas a porta da Seleção Brasileira também se abriu quando o técnico Dunga admitiu a possibilidade de convocá-lo.

“Fica parecendo que eu quero me colocar em leilão entre Dunga e (o técnico da Itália) Marcello Lippi”, disse Amauri ao diário La Repubblica. “Como não é o caso, esta é a última vez que falo sobre isso. Não vou abrir minha boca novamente até eu ser convocado por uma seleção ou pela outra, se acontecer. Então darei minha resposta, que pode ser negativa”.

“Cheguei à Juventus com minhas próprias pernas, como um completo desconhecido. Isso significa que eu não preciso de uma seleção”, afirmou o atacante de 28 anos.

A situação de Amauri se torna mais curiosa pelo fato de Brasil e Itália se enfrentarem em amistoso no próximo dia 10 de fevereiro, em Londres. O jogador nascido em Carapicuíba tem sido um dos destaques da atual temporada da Série A, e já marcou 11 gols pela Juventus no campeonato.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo