Itália

Por que Osimhen não aceitou a proposta milionária da Arábia Saudita

Atacante nigeriano vive impasse no Napoli e mantém futuro incerto na última semana da janela europeia

Desde o final de 2023, Victor Osimhen tem a garantia de que não irá continuar no Napoli. Porém, o nigeriano encontra dificuldades para encontrar seu novo clube.

Com um contrato renovado no sul da Itália, o atacante de 25 anos é desejado por clubes do velho continente, mas seu alto valor de mercado, estimado em 75 milhões de euros (R$459 milhões), deixa tudo mais complicado.

O PSG era o possível destino, mas as negociações com o Napoli não chegaram a um acordo. Em seguida, o futebol saudita chegou com muito dinheiro, mas sem uma condição especial para Osimhen aceitar a oferta.

Osimhen recusa proposta do Al Ahli; entenda o motivo

Agente de Osimhen quer mantê-lo na Europa; ida à Arábia Saudita parece mais distante. Foto: Icon Sport
Agente de Osimhen quer mantê-lo na Europa; ida à Arábia Saudita parece mais distante. Foto: Icon Sport

Nesta segunda-feira, veículos de imprensa europeus noticiaram que Victor Osimhen recusou uma proposta do Al Ahli que chegava aos 65 milhões de euros (R$395 milhões).

Segundo Fabrizio Romano, o Napoli já havia chegado a um acerto de valores com o clube saudita. Faltava então convencer Osimhen a aceitar o desafio de jogar no Oriente Médio.

Com apenas 25 anos de idade e mercado na Europa, o nigeriano parece não ter gostado muito da ideia, até porque o acordo oferecido pelo Al Ahli não prevê uma cláusula de rescisão contratual.

Osimhen quer ter o direito de deixar a equipe saudita caso ache necessário, e o negócio não deve avançar se o Al Ahli não disponibilizar a possibilidade de rescisão no contrato do jogador.

Osimhen x Napoli: uma relação conflituosa e sem ponto final até então

Roberto Calenda, agente de Osimhen, cutucou os dirigentes do Napoli ao afirmar que o atacante não é uma encomenda para ser enviado para qualquer lugar:

Victor (Osimhen) ainda tem muito o que construir na Europa. Ele é jogador do Napoli, com um contrato renovado recentemente. Fez história e quando tiveram ofertas maiores nesta janela, nós sempre aceitamos a decisão do clube (em não vendê-lo). É preciso ter respeito.

Com menos de uma semana para o fim da janela, o Napoli tenta encontrar uma alternativa para o futuro do atacante que segue fora dos planos de Conte no sul da Itália.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo