Itália

Pippo + Pato = goleada do Milan

Em dia de Inzaghi e Alexandre Pato, o Milan não tomou conhecimento do Siena. Neste domingo, pela 28ª rodada da Série A, os dois atacantes marcaram dois gols cada um e ajudaram os rossoneri a golear o rival por 5 a 1 na casa do inimigo. Já a Roma ficou no 2 a 2 com a Sampdoria e ficou para trás na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

O massacre milanês começou aos sete minutos de jogo. Kharja cometeu falta em Flamini dentro da área; Pirlo cobrou e converteu o pênalti para abrir o placar. Pouco depois, Abbiati se chocou com Favalli e machucou o joelho direito. O goleiro deixou o gramado de maca e foi substituído por Dida.

O Siena partiu em busca do empate e pressionou os visitantes, que recuaram. Nos acréscimos, o Milan saiu do sufoco. Aos 47, Beckham cobrou escanteio e Inzaghi aproveitou para fazer o segundo. No intervalo, Kaká, recuperado de contusão, entrou no lugar de Ambrosini.

O Milan ampliou sua vantagem aos onze minutos, em um chute de longa distância de Pato. O Siena diminuiu aos 17 com Maccarone, mas as esperanças de uma reação dos donos da casa duraram apenas seis minutos. Pirlo deu assistência para Inzaghi marcar o quarto do Milan, o segundo do atacante na partida e o 300º de sua carreira.

Dois minutos depois, uma notícia preocupante: Kaká sentiu dores no pé direito e foi substituído por Ronaldinho. O meia apareceu aos 32, ao fazer um bom lançamento para Pato. O atacante recebeu, driblou Curci e fez o quinto dos rossoneri. O Siena assustou aos 39 com Codrea, que acertou a trave. O Milan segue na terceira colocação com 54 pontos.

Eliminada da Liga dos Campeões, a Roma voltou a decepcionar. Os giallorossi empataram por 2 a 2 com a Sampdoria em Gênova e perdeu terreno na briga por uma vaga na próxima edição da LC. O clube da capital saiu na frente com Julio Baptista logo aos sete minutos de jogo. A Samp virou antes do intervalo com dois gols de Pazzini. Julio Baptista, de pênalti, igualou aos 25 minutos da segunda etapa. A Roma está em sexto lugar, com 46 pontos.

Com um gol de Fábio Simplício, o Palermo goleou o Lecce por 5 a 2 e ainda sonha em se classificar para alguma competição europeia. Os rosaneri, com 42 pontos, ocupam a sétima posição. Já o Lecce, com 23, amarga o penúltimo posto.

Outro destaque ficou por conta do Chievo. O time de Verona ganhou da Lazio por 3 a 0 em pleno estádio Olímpico e deixou a zona de rebaixamento. Quem entrou nela foi o Torino, derrotado pela Atalanta por 2 a 0.

Leia também:
Genoa bate Cagliari e se mantém na briga por vaga na LC
Juventus vira para cima do Bologna: 4 a 1

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 28ª rodada da Série A:

Sábado, 14/março
Cagliari 0x1 Genoa
Juventus 4×1 Bologna

Domingo, 15/março
Udinese 1×1 Catania
Lazio 0x3 Chievo
Palermo 5×2 Lecce
Siena 1×5 Milan
Reggina 1×1 Napoli
Sampdoria 2×2 Roma
Atalanta 2×0 Torino
Internazionale x Fiorentina

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo