Perto do Flamengo, Danilo mostra mágoa com Juventus e polemiza em embarque na Itália
Esperado no Rio de Janeiro nesta terça-feira, lateral assinará contrato de duas temporadas com o Rubro-Negro

É questão de tempo para Danilo ser anunciado como reforço do Flamengo. Na manhã desta terça-feira (28), durante seu embarque rumo ao Rio de Janeiro, o lateral-direito concedeu rápida entrevista aos repórteres presentes no Aeroporto de Turim.
O ex-capitão da Juventus agradeceu o apoio e carinho que recebeu dos torcedores da Velha Senhora, mas não deixou de alfinetar os dirigentes da equipe.
— Recebi tanto carinho que vou levar os torcedores para todos os lugares. Eles são a Juventus, não os jogadores e nem os dirigentes — disse o jogador ao portal “IlBianconero”.
Apesar de feliz pelo acerto iminente com o Flamengo, Danilo deixou a Itália magoado com a direção da Juventus. O brasileiro afirmou que não tinha vontade de sair do gigante italiano e lembrou dos bons momentos que viveu no clube. Ele ainda lamentou não ter se despedido pessoalmente dos torcedores bianconeros.
— Sempre estive disponível. As escolhas são do clube e do treinador, não posso influenciar isso, não foi minha escolha.
— Teria preferido me despedir no estádio e partir de forma diferente. Só carrego comigo algumas boas recordações. Cinco anos e meio aqui me fizeram melhorar como pessoa e como jogador de futebol — concluiu.
A passagem de Danilo pela Juventus

Contratado pela Juventus em agosto de 2019, Danilo marcou época com a pesada camisa da Velha Senhora. O brasileiro, que antes passou por Porto, Real Madrid e Manchester City na Europa, defendeu o clube italiano durante cinco anos e meio.
Lateral-direto de origem, Danilo jogou em outras três posições na Juve: lateral-esquerdo, volante e zagueiro. Além de coringa e polivalente, o brasileiro se tornou um dos grandes líderes do elenco, sendo capitão com diferentes treinadores.
Ao todo, foram 213 partidas, nove gols e quatro títulos pela Juventus: a Serie A de 2019/2020, a Supercopa da Itália de 2020 e as Copas da Itália de 2021/21 e 2023/24.
Dos 50 jogos oficiais da Juve em 2024, Danilo jogou 37. No entanto, a chegada do técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta fez o “status” do lateral mudar por completo no clube.
Nos últimos 11 jogos da Velha Senhora, ele jogou apenas um, não saiu do banco em dois e sequer foi relacionado em oito. Era o prenúncio do adeus.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quando Danilo será anunciado pelo Flamengo?
Danilo chega ao Rio de Janeiro por volta das 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (28), e finaliza os trâmites na quarta (29) para se tornar oficialmente jogador do Flamengo.
O lateral de 33 anos fará uma bateria de exames médicos durante a manhã e após o almoço. Na sequência, deve assinar contrato válido por dois ano com o Mais Querido.
O clube da Gávea espera anunciar o novo reforço logo depois da assinatura. A tendência é que Danilo seja apesentado oficialmente na quinta (30) ou sexta-feira (31), no CT Ninho do Urubu.