Itália

Pato dá show e Milan vence Internazionale

Foi mais fácil do que se esperava. Com show de Alexandre Pato e Seedorf, o Milan derrotou a Internazionale por 3 a 0 neste sábado, em San Siro, e se consolidou na liderança do Campeonato Italiano. O resultado deixa os rossoneri com 65 pontos, cinco a mais do que os rivais, que poderão ser ultrapassados pelo Napoli neste domingo.

O Milan abriu o placar logo no primeiro minuto, com Alexandre Pato, que aproveitou rebote de jogada de Robinho defendida por Júlio César. Em vantagem no placar, os rossoneri se fecharam na defesa e passaram a investir em rápidos contra-ataques organizados por Seedorf e puxados por Pato e Robinho.

Atordoada com o gol no início, a Inter demorou a se ajustar em campo, mas pouco a pouco se acertou e começou a ameaçar a meta de Abbiati a partir da segunda metade da etapa inicial. Num desses ataques, o goleiro rossonero fez grande defesa em cabeçada de Thiago Motta. Pouco depois, Eto’o perdeu oportunidade sozinho, na pequena área.

Nos primeiros minutos da etapa final, pouca coisa mudou. A Inter buscava o empate, mas esbarrava em um Milan consistente defensivamente e que investia nos contra-ataques. Em um deles, aos nove minutos, Alexandre Pato escapou livre e foi derrubado por Chivu quando se preparava para finalizar. O zagueiro romeno foi expulso, e aos 17, o mesmo Pato matou o jogo, aproveitando de cabeça a sobra de um chute errado de Abate.

O que se viu depois do segundo gol foi um passeio do Milan, que perdeu três oportunidades claras de gol com Robinho e tocou a bola com a torcida gritando “Olé”. Ainda deu tempo para Cassano fazer o terceiro aos 44 cobrando pênalti e logo em seguida ser expulso.

Confira os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 2/abril
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Internazionale

Domingo, 3/abril
Napoli x Lazio
Genoa x Cagliari
Cesena x Fiorentina
Chievo x Sampdoria
Lecce x Udinese
Catania x Palermo
Parma x Bari
Roma x Juventus

Confira resultados e a classificação do Campeonato Italiano.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo