Champions LeagueEuropaItália

Passeio: Juventus vence Celtic de novo e vai às quartas

Poucos torcedores do Celtic acreditariam que o time poderia se classificar jogando contra a Juventus em Turim e tendo que marcar ao menos três gols. Na verdade, talvez isso nem importasse tanto. A Juventus venceu por 2 a 0 sem nem precisar de muito esforço – até começou o jogo com um time misto. O Celtic não pode ser acusado de não lutar, mas a força do adversário ficou evidente.

A Juventus conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, em uma rara falha do goleiro Forster, que até vem sendo convocado para a seleção inglesa. A tranquilidade dos bianconeri no jogo era evidente. Nem mesmo as boas chances criadas pelo Celtic no fim do primeiro tempo pareceram assustar os mandantes.

No segundo tempo, o gol de Quagliarella selou o que já estava definido naquele momento. O Celtic seguia tentando e até terminou o jogo com mais chutes a gol – foram 15 a oito a favor dos escoceses. Era pouco. A Juventus controlava a partida como queria. E, assim, a classificação foi absolutamente tranquila. Para os torcedores do Celtic, não importou muito o resultado: muitos deles seguiam comemorando. O importante, para os torcedores dos Hoops, é que o Celtic chegou às oitavas de final novamente depois de cinco anos.

Formações iniciais

JUV x CEL

Destaque do jogo

Os reservas da Juventus mostraram que o time tem boas opções. Matri e Quagliarella não são titulares, mas são jogadores que podem substituir Giovinco e Vucinic, titulares habituais. Pogba é outro reserva de luxo do time, que pode entrar e melhorar o time.

Momento-chave

O primeiro gol da Juventus, de Matri, acabou com qualquer resto de esperança que tenha sobrado para o Celtic.

Os gols

24’/1T: GOL DA JUVENTUS!
Depois de chute de fora da área de Quagliarella, que o goleiro Forster rebate e Matri aproveita o rebote para marcar 1 a 0.

20’/2T: GOL DA JUVENTUS!
Pirlo fez grande lançamento para Vidal dentro da área, nas costas da zaga, e tocou para o meio onde Quagliarella completou sem goleiro: 2 a 0.

Curiosidade

A Juventus volta às quartas de final pela primeira vez desde 2005/06. Naquele ano, o time foi eliminado pelo Arsenal justamente nesta fase da competição. A última vez que o time passou das quartas de final, chegou à decisão, em 2002/03, contra o Milan – e foi derrotado.

Ficha técnica

JUVENTUS 2X0 CELTIC

Juventus_escudo Juventus
Gianluigi Buffon; Andrea Barzagli, Luca Marrone e Leonardo Bonucci; Luca Padoin, Arturo Vidal (Mauricio Isla, 22’/2T), Andrea Pirlo (Emanuele Giaccherini, 24’/2T), Paul Pogba e Federico Peluso (Kuwadwo Asamoah, 14’/2T); Fabio Quagliarella e Alessandro Matri. Técnico: Antonio Conte
Celtic_escudo Celtic
Fraser Forster; Adam Matthews (James Forrest, 7’/2T), Victor Wanyama (Efe Ambrose, intervalo), Kevin Wilson e Emilio Izaguirre; Biram Kayal, Charlie Mulgrew, Joe Ledley e Kris Commons (Lassad Nouioui, 28’/2T); Gary Hooper e Georgios Samaras. Técnico: Neil Lennon
Local: Estádio Juventus (Turim-ITA)
Árbitro: Firat Aydinus (TUR)
Gols: Matri, 24’/1T, Quagliarella, 20’/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Peluso (Juventus), Izaguirre (Celtic)
Cartões vermelhos: Nenhum

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo