Itália

Palermo surpreende Inter e empata

A 31ª rodada do Campeonato Italiano foi marcada pelo luto. Em todas as partidas, jogadores usaram uma faixa preta no braço, e fizeram um minuto de silêncio antes do início dos jogos, em homenagem aos mais de 290 mortos nos terremotos que abalaram a região de Abruzzo, no centro da Itália.

Em San Siro, a Internazionale recebeu o Palermo e, em emocionante recuperação dos visitantes, empataram em 2 a 2. Visivelmente superior durante o primeiro tempo, mas escorregando no segundo, os donos da casa decepcionaram a torcida nerazzurra, que viu a vantagem de dois gols conquistada do primeiro tempo ameaçada, com o empate rosanero. Agora com 73 pontos, a Inter abre dez da Juventus, que ainda entra em campo neste sábado, contra o Genoa. O Palermo está em 7º, com 46 pontos.

A equipe de Milão abriu o placar aos 15 minutos, quando Balotelli aproveitou falha da defesa rosanera. Muntari recebeu a bola, cruzou o campo, e lançou para o número 45 completar. Em cobrança de pênalti, Ibrahimovic converteu, aos 38 minutos do primeiro tempo, e ampliou: 2 a 0 Inter.

Porém, no segundo tempo, o Palermo entrou melhor em campo, e criou diversas chances, chegando com muito perigo. Aos 26, a equipe puxou contra-ataque muito rápido, com o uruguaio Cavani, que diminuiu. Em ótima reação, apenas quatro minutos depois, Succi empata para os visitantes.

Chievo x Milan

O Chievo recebeu o Mlan, mas saiu derrotado. A equipe de Carlo Ancelotti venceu com o pacar de 1 a 0, e se mantém em terceiro, com 61 pontos, atrás da Fiorentina, que tem seis a menos, e o Chievo está em 16º com 31.

A partida estava muito equilibrada, e Pinzi perdeu uma ótima chance de marcar para dos donos da casa no primeiro tempo, que reclamaram de um pênalti não marcado. O Milan estava mais lento, e demorou para se encontrar na partida. Seus lances periogosos se deram principalmente com Kaká, com velocidade, que também pediu um pênalti após receber um empurrão na área, por Yepes.

Os rossoneri ainda tiveram que voltar após o intervalo sem Ancelotti, que reclamou do lance do brasileiro na área, e foi expulso pelo árbitro.

Porém, os visitantes conseguiram a vantagem aos oito minutos do segundo tempo. Jankulovski recuperou a bola no meio-campo, tocou para Pato, que tabelou com Inzaghi, colocando na área, para que Seedorf acertasse de direita e agitasse as redes dos donos da casa.

Com muito azar, Chievo teve outra chance perdida: um gol de Pellissier foi anulado pelo árbitro, pois o defensor estava em posição de impedimento. Os donos da casa, apesar de jogarem muito bem, dando trabalho ao goleiro Dida, não consguiram converter a boa atuação em gols, e saíram de campo sem pontuar.

Confira os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 11/abril
Bologna 1×4 Siena
Fiorentina 2×1 Cagliari
Torino 2×1 Catania
Napoli 0x0 Atalanta
Lecce 1×3 Sampdoria
Lazio 4×2 Roma
Chievo 0x1 Milan
Internazionale 2×2 Palermo
Genoa x Juventus

Domingo, 12/abril
Reggina x Udinese

Clique aqui e confira resultados e classificação do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo