Itália

Palermo reforça meio-campo com Liverani

O Palermo acertou nesta sexta-feira a contratação a custo zero do meio-campista Fabio Liverani, que estava na Fiorentina. O jogador de 32 anos assinou um contrato de três temporadas com o clube siciliano. Liverani se profissionalizou na Viterbese, na Série C2, e ganhou projeção atuando pelo Perugia, para onde se transferiu em 2000.

Filho de mãe somali e pai italiano, o meia foi o primeiro jogador de origem africana a defender a Azzurra. Sua última partida pela seleção foi em agosto de 2006, no amistoso contra a Croácia.

Antes de chegar à Fiorentina, dois anos atrás, Liverani defendeu por cinco temporadas a Lazio. Em seu último campeonato na equipe de Florença, ajudou o time a terminar em quarto lugar e se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

Além de Liverani, o Palermo terá como cara nova o volante Antonio Nocerino, de 23 anos, que fez o caminho contrário na negociação que levou o atacante Amauri para a Juventus.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo