Itália

Pai de Francesco Totti, Enzo morre aos 76 anos, após contrair coronavírus

A família da Roma está em luto. Morreu, nesta segunda-feira, um das duas pessoas responsáveis por trazer ao mundo o maior ídolo da história do clube. Enzo Totti, 76 anos, havia sofrido um ataque cardíaco alguns anos atrás, lutava contra a diabetes e pereceu após contrair Covid-19.

Enzo foi uma figura presente ao longo da carreira do filho. Uma das histórias lembradas pelos jornais italianos foi quando um pequeno Francesco buscou a aprovação do pai e ouviu que era “pior do que o irmão”, uma maneira de motivá-lo a continuar se superando para atingir o imenso potencial que tinha. Se foi meio cruel, também teve resultados incontestáveis.

Segundo o La Repubblica, era um “romano e acima de tudo romanista, com brilhante senso de humor, uma habilidade para sorrir para tudo e, talvez, o segredo do sucesso do filho”. Todo 27 de setembro, quando torcedores da Roma se cumprimentam com “Feliz Natal”, Enzo costumava aparecer no centro esportivo da Roma com uma pizza para comemorar o aniversário de Totti.

Conhecido como “O Xerife”, trabalhava em banco e, de acordo com a Gazzetta dela Sport, “nunca abandonou os hábitos, apesar da riqueza e fama do filho, sempre frequentando os lugares habituais, jogava cartas com torcedores e estava sempre disponível para uma piada ou um conselho”.

No Dia dos Pais da Itália, em 19 de março, Totti publicou uma foto em que aparecia criança, no colo de Enzo, com a mensagem: “Tudo que você me ensinou estou passando aos meus filhos, aos seus netos. Obrigado por tudo, meu pai. Ou melhor, xerife”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tutto quello che mi hai insegnato…lo sto trasmettendo ai miei figli…ai tuoi nipoti😉😉grazie x tutto papà mio❤️…anzi sceriffo😘😘

Uma publicação compartilhada por Francesco Totti (@francescototti) em

 

A Roma, naturalmente, publicou uma mensagem de pesar nas redes sociais: “Descanase em paz, Enzo. O clube gostaria de enviar suas mais profundas condolências para a esposa Fiorella, aos filhos Francesco e Riccardo, e à toda a família Totti. Nossos pensamentos estão com vocês neste triste momento”.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo