Champions LeagueEuropaFrançaHolandaItáliaLeste EuropeuPortugal

Os visitantes comemoram na ida dos play-offs da Champions

Quem jogou fora de casa se deu bem nas partidas de ida dos playoffs na Liga dos Campeões. Três dos quatro visitantes podem comemorar resultados favoráveis no agregado para os jogos da próxima semana.

O único mandante que saiu vencedor foi o Viktoria Plzen, que provavelmente encarou um dos mais frágeis times presentes nesta fase. O Maribor até fez seu golzinho, mas ficou durante quase todo o tempo atrás no marcador.

A maior façanha da tarde ficou por conta da Real Sociedad, que demoliu o Lyon com dois golaços de Griezmann e Seferovic no Gerland. Os bascos podem defender a vantagem com tranquilidade em San Sebastián.

Campeões europeus num jogo interessante

PSV e Milan fizeram a partida mais esperada desta terça, envolvendo dois campeões europeus. Enquanto os holandeses conquistaram a taça em 1988, os italianos levantaram o caneco em sete oportunidades, a última em 2007. Em Eindhoven, um empate em 1 a 1 deve satisfazer a equipe treinada por Massimiliano Allegri.

Em campo, a postura do PSV surpreendeu. Com um ritmo melhor de jogo, os donos da casa deram trabalho nas laterais e estiveram sempre em alta velocidade. Quando jogava melhor, o time holandês sofreu um gol de El Shaarawy que poderia ter complicado muita coisa, mas Matavz empatou na segunda etapa num tremendo vacilo da defesa milanista.

Só valia fazer gol bonito no Gerland

Não podíamos dizer que era questão de lógica o Lyon entrar como grande favorito a ficar com a vaga na fase de grupos enfrentando a Real Sociedad. Mesmo reformulada, a equipe basca mostrou muita valentia e puniu duas falhas coletivas do Lyon em dois gols absolutamente fantásticos. O 2 a 0 foi justo se analisarmos o jogo como um todo.

No primeiro, Griezmann foi felicíssimo ao acertar um voleio dentro da área, e no segundo, Seferovic se aproveitou dos espaços em campo e mandou uma bomba do meio da rua para assustar o goleiro Lopes. Anos atrás seria impensável uma proeza como essa por parte da Real Sociedad. Grande partida dos visitantes que devem aumentar ainda mais a margem quando receber os lioneses no Anoeta.

Não deu para o Paços de Ferreira

Era muito exigir que a surpresa do último Portuguesão fizesse frente ao Zenit. E isso ficou provado quando vimos o placar final: 4 a 1 para os russos e com três gols de Shirokov. André Leão ainda diminuiu e Degra fez contra pelo Paços.

Talvez não esperássemos um passeio no parque como foi para a equipe visitante no Estádio do Dragão, mas que uma vitória do Paços seria um capricho do futebol, ah, seria.

Não sobrou cerveja na República Tcheca

Por fim, o Viktoria Plzen se aproxima de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões mais uma vez. Os tchecos receberam o Maribor e não fizeram feio, vencendo por 3 a 1. Cisovsky, Darida e Duris marcaram para o Viktoria, que ainda levou um gol de Mejac, mas não esteve nem perto de ser ameaçado em seus domínios.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo