Itália

Oferta de Gattuso de reduzir salário pela crise pode ser aceita

O oferta do volante do Milan Gennaro Gattuso de sofrer corte no seu salário, como medida radical de corte de gastos, pode ser aceita, embora não imposta a todos os jogadores, disse o treinador Carlo Acelotti no sábado.

O jogador entrou para o clube rossonero em 1999, e declarou que compreende e se preocupa com o ambiente econômico mundial.

“Penso que poderia ser uma ideia conjunta, mas acredito que depende das escolhas pessoais”, disse o Acelotti em uma coletiva de imprensa antes da partida da Serie A contra o Napoli. “É uma questão ligada ao sentimento de pertencimento do clube, e Gattuso tem essa sensação de ser parte daqui”.

Gattuso, afastado por longo período com uma grave lesão no joelho, disse na quinta-feira: “Em tempos como esse, sou a favor de uma eventual redução de salário. Se o clube pedir para diminuir meu pagamento, estou à disposição”.

O Milan, que recentemente gastou muito, já ficou muito satisfeito que David Beckham desistiu de uma grande quantidade de dinheiro no início do mês para colaborar com o seu empréstimo do Los Angeles Galaxy até junho.

O treinador imagina que o mercado de transferências do final da temporada será gravemente afetado pela situação econômica. “Um fraco e pálido verão (europeu) nos espera, com pouca movimentação financeira. Isso é certo”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo