Itália

No dérbi, Roma busca confirmação como anti-Inter

Provar que é a principal rival da Internazionale na disputa pelo título do Campeonato Italiano. Com este espírito, a Roma encara o dérbi desta quarta-feira contra a Lazio, no estádio Olímpico, pela décima rodada da Série A. A exemplo do que fez no último domingo, quando venceu o Milan por 1 a 0 em San Siro, o time giallorosso terá de superar a ausência do capitão Francesco Totti.

Totti, que lesionou o tornozelo no jogo da última semana contra o Sporting, pela Liga dos Campeões, não se recuperou a tempo e voltará ser desfalque para o técnico Luciano Spalletti. Seu substituto, o montenegrino Mirko Vucinic, marcou o gol da vitória em Milão e deve permanecer como titular.

A Roma é a vice-líder com 18 pontos, três abaixo da Internazionale, que joga em casa contra o Genoa. Apesar de a Lazio ocupar apenas o 14º lugar na tabela, com 10 pontos, e ter feito pouco investimento em reforços para esta temporada, os romanistas costumam tratar o dérbi como um jogo que requer cuidados especiais.

A Lazio perdeu em casa por 1 a 0 para a Udinese no último domingo, e só não sofreu uma derrota maior por causa da boa atuação do goleiro Marco Ballotta, de 43 anos. O uruguaio Fernando Muslera, contratado para ser titular, não correspondeu às expectativas e deve continuar no banco.

A Inter tem desfalques importantes para o jogo contra o Genoa, sobretudo no meio-campo, já que Patrick Vieira só deve voltar após a pausa de fim de ano e Dejan Stankovic está fora por causa de uma lesão no tornozelo. O goleiro Júlio César tem um problema nas costas, e seu reserva, Francesco Toldo, se recupera de uma fratura no pé. Assim, o veterano Paolo Orlandoni deve começar jogando.

O Milan, que tem reservado seu melhor jogo apenas para a Liga dos Campeões, chega ao jogo contra a Sampdoria apenas na 13ª colocação, com 10 pontos. O técnico Carlo Ancelotti tem enfrentado problemas no setor ofensivo, com os constantes adiamentos da volta de Ronaldo. O volante Massimo Ambrosini, expulso na derrota para a Roma, não joga em Genoa.

A Sampdoria também vai atrás de reabilitação, já que perdeu por 2 a 0 para o Catania em um jogo marcado pela polêmica saída de campo do atacante Antonio Cassano, que se dirigiu aos vestiários aos 39 minutos do primeiro tempo sem dar qualquer explicação aos companheiros. No início da semana, o clube informou que Cassano ficará duas semanas fora por um problema muscular.

Fiorentina e Juventus, ambas com 17 pontos, tentam manter seus lugares no grupo dos quatro primeiros. A Juve recebe o Empoli, depois de perder por 3 a 1 para o Napoli em um jogo de arbitragem polêmica. É justamente o Napoli que visita a Fiorentina, contando inclusive com o atacante Marcelo Zalayeta, que teve anulada a suspensão de dois jogos por simulação. Novas imagens mostraram um puxão do juventino Nicola Legrottaglie antes da queda do uruguaio na área.

Confira os jogos da décima rodada da Série A:

Quarta, 31/outubro
Atalanta x Cagliari
Fiorentina x Napoli
Inter x Genoa
Juventus x Empoli
Palermo x Parma
Reggina x Livorno
Roma x Lazio (17:30, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo, RAI)
Sampdoria x Milan (17:30, ESPN Brasil)
Siena x Catania
Udinese x Torino

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo