Itália

Nedved rechaça rumores e diz que Cristiano Ronaldo ficará na Juventus

O vice-presidente da Juventus também falou sobre as situações de Giorgio Chiellini, sem contrato, e Paulo Dybala

O vice-presidente da Juventus, Pavel Nedved, afirmou que Cristiano Ronaldo se reapresentará na próxima segunda-feira e permanecerá no clube, sem especificar exatamente quanto tempo, após semanas de especulações de interesse do Paris Saint-Germain pelo atacante português cujo contrato termina em junho de 2022.

O dirigente também disse que não tem pressa para resolver a situação de Paulo Dybala, também entrando no último ano do seu vínculo com a Velha Senhora, e que a situação de Giorgio Chiellini, atualmente sem clube, será tratada assim que o zagueiro campeão europeu voltar de férias.

Ronaldo, 36 anos, tem apenas mais um ano de contrato com a Juventus e tem sido especulado no Paris Saint-Germain, que não sabe se conseguirá manter Kylian Mbappé, outro com vínculo expirando em 2022. O último boato é que ele sairia para o Real Madrid e que Mauro Icardi seria enviado a Turim para baixar o preço de Ronaldo.

Mas segundo Nedved, depois da vitória da Juventus sobre o Cesena por 3 a 1 em amistoso de pré-temporada, Ronaldo não vai para lugar algum. “Estará em Turim na segunda-feira. Ficará conosco”, afirmou, segundo a Sky Sports da Itália. Sobre Dybala, disse que não está com pressa e que o empresário do meia-atacante argentino estará na cidade nos próximo dias para uma reunião.

A situação de Chiellini, um dos destaques da Euro 2020, é mais insólita porque no momento ele está sem contrato e pode assinar livremente com qualquer clube. O vínculo terminou em 30 de junho e, segundo o empresário do jogador semana passada, ainda não houve conversas para renová-lo. “Agora ele está de férias. Vamos ver o que fazer quando ele voltar”, disse Nedved.

Chiellini, também com 36 anos, perdeu quase toda a temporada 2019/20 com um rompimento nos ligamentos cruzados do joelho. Recuperou-se e fez 25 partidas pela Juventus por todas as competições em 2020/21 antes de disputar a Eurocopa.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo