Itália

Napoli e Sampdoria avançam sem dificuldades na Copa da Itália

A terceira fase da Copa da Itália não trouxe muitos problemas para Napoli e Sampdoria, duas principais equipes que já entraram competição. Com vitórias folgadas sobre Salernitana e Lecce neste domingo, partenopeus e genoveses avançaram para a próxima etapa.

A Sampdoria teve a tarefa mais fácil. Jogando em casa contra o Lecce, os blucerchiati venceram por 6 a 2. No primeiro tempo, Pazzini (duas vezes) e Cassano praticamente resolveram o duelo.

Depois do intervalo, Cassano aumentou a vantagem genovesa. Defendi fez o primeiro dos puglieses, mas Palombo fez mais um para a Samp. Nos minutos finais, Lucchini (contra) fez o segundo gol do Lecce, mas Padalino, nos acréscimos, fechou a goleada.

Em Nápoles, o Napoli bateu a Salernitana por 3 a 0. Os gols foram marcados por Maggio, Lavezzi e Hoffer. O placar poderia ser ainda maior se Dátolo não tivesse perdido um pênalti, defendido por Polito.

Outras equipes da Serie A que avançaram foram Atalante, Catania, Livorno, Palermo e Chievo. Sorte melhor que Cagliari e Bologna, que foram eliminados por equipes da Serie B e do Parma, que caiu em casa para um representante da Lega Pro (terceira divisão).

Confira os jogos da terceira fase da Copa da Itália:

Sexta, 14/agosto
Sassuolo 2×0 Verona
Parma 1×2 Novara
Livorno 2×0 Torino

Sábado, 15/agosto
Cittadella 2×1 Ascoli
Brescia 0x1 Reggina
Catania 1×0 Cremonese
Palermo 4×2 Spal
Ancona 2×3 Lumezzane
Bari 1×1 Empoli (4×5 nos pênaltis)
Bologna 0x0 Frosinone (6×7 nos pênaltis)
Cesena 0x1 Atalanta
Chievo 3×0 Mantova

Domingo, 16/agosto
Triestina 1×0 Cagliari
Napoli 3×0 Salernitana
Sampdoria 6×2 Lecce

Quinta, 12/novembro
Siena x Grosseto

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo